App S.O.S Truck faz ação para prevenir doenças nos caminhoneiros

By -

No Ecopátio Cubatão, profissionais da saúde irão medir pressão, dar orientações e fazer diagnósticos para descobrir antecipadamente enfermidades

Por: Redação

O app S.O.S TRUCK, aplicativo que oferece, gratuitamente, aos motoristas de caminhões recursos como encontrar oficinas mecânicas, lojas de peças, borracharias e diversos outros serviços necessários aos profissionais da estrada, vai realizar, no Ecopátio Cubatão, entre o dia 9 (segunda-feira) e 13 (sexta-feira) de março uma ação voltada para a saúde dos caminhoneiros.

Durante toda a semana, profissionais de saúde (estudantes de medicina e enfermeiros), das 8h às 17h, vão medir pressão, dar orientações e fazer anamnese (para tentar descobrir antecipadamente alguma enfermidade) com todos os motoristas que tiverem interesse em passar por medidas preventivas de saúde.

Por conta da rotina extrema de trabalho, os caminhoneiros não costumam ter uma boa alimentação e muito menos praticar exercícios. Dessa forma, correm um alto risco de possuir essa síndrome e nem saberem. Uma ação de instrução é de extrema importância neste momento.

Fica a dica para o caminhoneiro que estiver na baixada santista, passe no Ecopátio Cubatão e participe da campanha do SOS Truck.  

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *