Em seminário da Ford executivo projeta carro autônomo para 2020

By -

ThomasLukaszewicz

A empresa desenvolve e testa tecnologias que possibilitam que os veículos circulem sem a intervenção do motorista.

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

A Ford realizou em São Paulo um seminário sobre pesquisa e avanços em segurança veicular, o evento aconteceu dia 29/10. Participou Thomas Lukaszewicz, que comanda a área de direção automatizada do Centro de Pesquisa e Engenharia Avançada da empresa em Aachen, na Alemanha.

Fiesta eWheelDrive

Entre os assuntos abordados, o executivo prevê a chegada dos carros autônomos em 2020. Isso porque a evolução dos sistemas de assistência ao motorista, assistência em congestionamentos e estacionamento abriram caminho para atender essa nova tendência do mercado. Mas, além dessas tecnologias, a viabilização dos carros autônomos depende principalmente de mapas de alta definição e infraestrutura.

ControledeestabilidadeO objetivo é a segurança integrada, paralelamente às pesquisas para reduzir o consumo de combustível, as emissões e melhorar a qualidade do ar, a reciclagem e oferecer condições para o gerenciamento de tráfego nas grandes megalópoles.

A empresa desenvolve sistemas de iluminação, câmeras para visão geral, diferentes tecnologias, com sistemas híbridos, híbridos plug-in e com bateria elétrica, os quais podem ser utilizados nos veículos autônomos.

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *