Fluence o novo sedã Renault

Chegou o Bravo, o novo médio da Fiat
06/12/2010
VW promove concurso de Design
23/12/2010

Novo_Renault_Fluence_Privilege___ALTA__Imagem_11Motor 2.0 Flex, câmbio CVT, vários equipamentos de conforto e segurança, design ousado, são as armas da fabricante para disputar mercado com Civic, Corolla e Vectra
Fotos: Divulgação
Um dos mais competitivos segmentos do mercado brasileiro de automóveis é o dos sedãs médios. Para disputar esta lucrativa fatia, a Renault passa a comercializar o Novo Fluence, modelo que já é vendido em 80Novo_Renault_Fluence_Privilege___ALTA__Imagem_02 países. Ele é fabricado na Argentina e chega para substituir o Mégane.
A apresentação para a imprensa especializada aconteceu em São Paulo, dia 03 de dezembro, e as primeiras unidades chegam nas concessionárias em fevereiro de 2011.
As dimensões do carro são avantajas, o novo Renault mede 4.620 mm de comprimento, a largura, sem os retrovisores é de 1.810 mm, sua distancia entre os eixos é de 2.700 mm, a altura é de 1.470 mm e a capacidade volumétrica do porta-malas chega a 530 litros.
O três volumes médio usa motor 2.0 16V Hi-Flex, o mesmo que equipa o Sentra da Nissan, que entrega 143 cv (Etanol) e 140 cv (Gasolina) de potência máxima a 6.000 rpm, seu torque é de 20,3 kgfm (E)/ 19,9 kgfm (G). Segundo a fabricante, este propulsor é 38 kg mais leve que o movido a gasolina utilizado anteriormente nos modelos da linha Mégane. Essa redução de peso ocorre graças ao uso do alumínio em várias partes, como no bloco do motor, cabeçote, cárter de óleo, suporte de acessórios e bomba d’água.Novo_Renault_Fluence_Privilege___ALTA__Imagem_28
O sedã médio é ofertado com duas opções de transmissão, manual de seis velocidades ou automática CVT X-Tronic também de seis velocidades.
Desde a versão de entrada, o carro usa cartão para a partida, ele agora funciona por aproximação. Alem disso, é equipado com 6 air bags, 8 áreas de proteção, rodas de liga leve 16″, ar-condicionado dual-zone e saída para os ocupantes do banco traseiro, direção elétrica, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR) e freios com ABS (sistema anti-travamento das rodas), distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e auxílio na frenagem de emergência (AFU). Os opcionais são o teto solar e bancos de couro.
O Fluence é comercializado na versão Dynamique por R$ 59.990 (câmbio manual)/ R$64.990 (câmbio X-Tronic CVT). A opção topo de linha é a Privilege, só com transmissão automática e preço sugerido de R$ 75.990.

Novo_Renault_Fluence_Privilege___ALTA__Imagem_01Novo_Renault_Fluence_Privilege___ALTA__Imagem_04Novo_Renault_Fluence_Privilege___ALTA__Imagem_25

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *