Ford apresenta na Campus Party sistema interativo SYNC de 3ª geração

By -

FordSYNC3_01

O equipamento evoluiu, foi inspirado em smartphones, funciona mais rápido, ganhou mapas 2D e 3D, é compatível com Android Auto e CarPlay

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

A Ford Motor Company participa pela quarta vez seguida da maior feira de tecnologia do Brasil, a Campus Party.

FORD CAMPUS PARTY-SYNC 3ANo evento mostra o SYNC 3, sistema de conectividade o qual permite ao motorista utilizar o smartphone sem tirar as mãos do volante, as funções são ativadas por comando de voz.

Esta nova geração do equipamento foi desenvolvida com ícones e áreas de toque maiores e menus mais simples.

SYNC 3A fabricante de veículos pesquisou com os clientes as três opções mais utilizadas, áudio, telefone e navegação, as quais estão sempre disponíveis. Os contatos telefônicos são acessados por um único toque na agenda alfabética.

FordSYNC3_01A tela tem fundo brilhante, ícones grandes e cores de alto contraste, à noite muda automaticamente para um fundo escuro, o que ajuda a reduzir a fadiga ocular e os reflexos das janelas.

A nova geração do SYNC reduz o número de passos necessários para executar as funções. Para reproduzir uma música, por exemplo, basta dizer “tocar <música, artista, álbum ou gênero>”.

Nesta geração ele passa a interagir com os sistemas CarPlay, plataforma da Apple para interação com o iPhone, disponibiliza no veículo as funções mais usuais do aparelho, como o assistente pessoal Siri, telefone, SMS e aplicativos e Android Auto do Google, o qual permite o uso do Google Maps, aplicativos, informações do tempo e de trânsito, entre outros.

FordSYNC3_06

O sistema de navegação teve a interface gráfica renovada. A tela inicial exibe atalhos para os destinos mais frequentes, como casa e trabalho, e uma aba com os ícones dos pontos de interesse mais acessados, como postos de combustível, alimentação e hotéis. O mapa foi remodelado, funciona em 2D e 3D e inclui as funções de mover, girar e dar zoom com o toque de dois dedos na tela.

O campo de busca também foi atualizado e não é preciso digitar o endereço ou nome completo de um ponto de interesse. Ao e inserir as primeiras letras, ele mostra as opções disponíveis no banco de dados. A tela do telefone mostra as principais funções em ícones grandes e de fácil acesso. A seleção de áudio também ficou mais simples, apenas dois toques levam a todas as fontes disponíveis, incluindo aplicativos como Spotify, 89FM e AlphaFM.

A Ford promete disponibilizar o SYNC 3 em seus veículos, ainda este ano. Por enquanto, para conhecê-lo é preciso visitar a Campus Party que acontece até domingo (31/01) no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

FORD CAMPUS PARTY-GARAGE LAB- FOCUS

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *