Ford Police Interceptor é o primeiro carro com blindagem anti-perfurante

By -

A Ford anunciou que seus veículos Police Interceptor, para uso policial nas versões sedã e utilitário, vão oferecer blindagem com nível de proteção contra munição perfurante de rifle. Serão os primeiros veículos de perseguição dos Estados Unidos equipados de fábrica com proteção balística de Tipo IV, segundo o padrão do Instituto Nacional de Justiça dos EUA, testada contra balas perfurantes de calibre .30.

A blindagem de Tipo IV é uma opção adicional à proteção balística já oferecida pela marca. A blindagem do Tipo III, já usada por órgãos policiais dos Estados Unidos, oferece proteção contra todas as balas de revólver e munição não perfurante até calibre .30. Ela faz parte da longa lista de equipamentos de proteção do Ford Police Interceptor, como a célula de segurança com reforço estrutural.

Em caso de colisão, sua tecnologia avançada com zonas de deformação estrategicamente colocadas na carroceria ajuda a absorver energia e dirigir as forças de impacto para fora do habitáculo. O uso de materiais inovadores, como alumínio, plásticos avançados e aço boro, também contribui para a resistência.

 

 

FordPoliceInterceptor-Blindagem

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *