Fundação Volkswagen oferece 45 novas bolsas de estudo

By -

Por meio de seu projeto “Pró-Educar Brasil”, a Fundação Volkswagen oferecerá 45 novas bolsas para formação universitária de professores da rede pública da região de Fortaleza, no Ceará, que não cursaram o nível superior. Desde 2009, projeto já ofereceu graduação a 192 professores no Ceará, Paraíba e Pernambuco, beneficiando 5.760 alunos da rede pública

A Fundação Volkswagen oferece dez projetos, sendo sete Educacionais e três de Desenvolvimento Social. Apenas por meio de seus projetos educacionais, a instituição já beneficiou na última década, até 2015, 1.437.884 alunos em todo Brasil e ofereceu formação continuada a 18.800 educadores da rede pública de 441 cidades, em 18 Estados brasileiros. Os projetos de Desenvolvimento Social, por sua vez, já beneficiaram 34.642 pessoas.

Os projetos educacionais oferecidos pela Fundação Volkswagen são “Aceleração da Aprendizagem”; “Aprendendo com Arte”; “Brincar”; “Entre na Roda”; “Jogo da Vida em Trânsito (JVT)”; “Plataforma do Letramento” e “Pró-Educar Brasil”. Os três de Desenvolvimento Social são “Costurando o Futuro”, “Volkswagen na Comunidade” e “Instituto Baccarelli”.

 

unnamed (1)

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *