Iveco fornecerá 417 micro-ônibus para o transporte escolar de Minas Gerais

By -

A Iveco Bus venceu a licitação promovida pelo Governo de Minas Gerais para fornecer 417 micro-ônibus que atuarão no transporte escolar em cidades mineiras. Os veículos serão encarroçados sobre o chassi 70C17, com capacidade para transportar até 29 alunos.

A venda aconteceu por meio de Pregão Eletrônico. “Além de um trabalho para superar as expectativas do cliente, a concretização do negócio é resultado do esforço de todo o time”, afirma Ricardo França, Gerente Comercial da Iveco Bus. As entregas dos modelos 70C17, que possui mais de seis mil unidades rodando somente por meio do programa governamental Caminho da Escola, devem ocorrer nos próximos meses.

A marca Iveco Bus, que tem pouco mais de um ano de atividade no Brasil, conseguiu bons resultados e  grande aceitação de seus produtos no mercado. Com uma linha de veículos aptos para o transporte de passageiros urbano e de fretamento, a marca encerrou 2015 com um aumento de 62,4% no número de licenciamentos em relação a 2014.

Chassi 70C17

O chassi 70C17, da linha Daily CityClass conta com motor FPT Industrial F1C de 3 litros, injeção eletrônica tipo common-rail, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, totalizando 170 cv. Equipado ainda com a  tecnologia Iveco EGR, que tem como objetivo reduzir as emissões, o sistema dispensa o uso do Arla 32.

O câmbio é de seis marchas sincronizadas à frente e uma ré com alavanca de câmbio é integrada ao painel, original do chassi, o que proporciona ergonomia e conforto. A suspensão foi desenvolvida com feixes de molas parabólicas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora,para maior absorção de impactos e bem-estar aos ocupantes.

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *