Lançamento: Focus Fastback, a Ford quer novo público para o 3 volumes

Lançamento: up! TSI, o up! turbo
24/07/2015
Lançamento: Hyundai New iX 35
26/08/2015

WPA_5165Carro médio recebe novo visual, mais equipamentos, recalibragem nas suspensões e direção elétrica para melhorar a dirigibilidade e oferecer mais conforto

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Em Gramado (RS), a Ford mostrou para a imprensa especializada brasileira o Focus Fastback, dia 29/07.

WPA_5617Na dianteira ele recebeu a grande grade frontal poligonal, faróis embutidos nos para-lamas e faróis de neblina embutidos no para-choque.

WPA_5167Tem comprimento de 4.538 mm, a distância entre os eixos é de 2.648 mm e largura de 2.010 mm. O porta-malas tem capacidade de 421 litros e o tanque recebe até 55 litros de combustível.

Interior Focus Fastback_05Por dentro, o painel é moldado em espuma injetada, acabamento em material macio, mais sensível ao toque, no centro a tela do sistema de conectividade SYNC (de 8 ou 4,2 polegadas). A cabine em estilo cockpit, volante revestido em couro com comandos de áudio, sistema de conectividade e câmbio.

NovoFocus2016-Titanium_12

É equipado com motor Direct Flex 2.0 de injeção direta, sua potência é de 175 cv (G)/ 178 cv (E) a 6.500 rpm e torque de 21,5 kgfm (G)/ 22,54 kgfm (E) a 4.500 rpm.

Interior Ford Focus_08Completa o trem de força a transmissão automática de dupla embreagem e 6 velocidades. Também incluíram um dispositivo que desliga o carro se ele permanecer em marcha lenta por 30 minutos.

Focus Fastback_Titanium Plus_16A suspensão dianteira é do tipo independente McPherson e a traseira independente Multilink, com barra estabilizadora. Para aumentar a economia de combustível, foram introduzidos um novo sistema de monitoramento da bateria que otimiza o uso do alternador, dependendo da demanda solicitada, além de um novo compressor de geometria variável para o ar-condicionado.

Impressões

Interior Focus Fastback_02O Ford Focus Fastback chama a atenção, a começar pelo visual, ficou bem mais esportivo. No interior, o painel de instrumentos não sofreu alterações. São várias as informações disponíveis no computador de bordo, inclusive a opção de velocímetro digital. Todas comandadas por botões colocados no volante.

WPA_5704Eu dirigi o novo Focus Fast back versão Titanium, na região de Gramado e Canela (RS). O trecho alternou situações urbanas e na rodovia com média de 80 km/h. A engenharia da marca trabalhou para melhorar a dirigibilidade do carro e conseguiu fazer um bom trabalho. Ele responde bem nas arrancadas e retomadas, a direção elétrica é precisa. Por ser um câmbio de dupla embreagem, não dá trancos nas mudanças.

WPA_5499O propulsor com injeção direta é silencioso, o isolamento acústico do carro corresponde com o que se espera de um veículo deste porte. As suspensões estão bem acertadas, enfrentam as curvas de maneira firme e as valetas e lombadas com bastante conforto.

WPA_5538A Ford colocou tecnologia no seu sedã médio, mudou o visual e manteve os preços da geração anterior. A expectativa é de oferecer mais que os concorrentes deste segmento com preços semelhantes. Eles garantem revisões grátis até 30 mil quilômetros e dá o desconto para quem tem o carro 2013/ 2014 comprar o 2015, se optar por ela, não tem a revisão grátis.

Focus Fastback_Azul MonacoA versão de entrada do novo Focus Fastback é a 2.0 SE AT, que custa R$ 77.900. Vem de série com rodas de liga leve 17”, duplo airbag, sistema Advance Trac (controle de estabilidade, tração e curvas, assistente de partida em rampa, assistente preventivo antiderrapagem, monitoramento de pressão dos pneus e assistência de frenagem de emergência), freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, chave programável MyKey e sistema de conectividade SYNC com AppLink e Assistência de Emergência.

Focus Fastback_Cinza Moscou

A SE Plus AT, custa R$ 79.900, tem a mais quatro airbags bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, “Paddle Shift”, controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade e ar-condicionado de dupla zona.

Focus Fastback_Titanium Plus_20A versão Titanium, preço de R$ 87.900, oferece, 6 airbags, chave com sensor de presença e botão de partida, sistema de conectividade SYNC MyFord Touch com tela sensível ao toque de 8”, tela multifuncional colorida de 4,2” no painel de instrumentos, sistema de navegação e Premium Sound Sony com 9 alto-falantes.

Focus Fastback_Titanium Plus_10A opção topo de linha Titanium Plus custa R$ 96.900 e vem com o assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xenon adaptativos, sistema de estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *