Lançamento: Hyundai New iX 35

By -

foto_15

Utilitário esportivo fabricado Goiás teve o visual redesenhado, recebeu novas configurações de equipamentos e continua com o mesmo trem de força

Texto: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

A CAOA Montadora de veículos renovou o utilitário esportivo Hyundai iX35. Fabricado em Anápolis, Goiás, recebeu nova grade dianteira. As luzes de neblina foram redesenhadas. Incluíram na dianteira um spoiler e luzes de LED no conjunto ótico.

foto_10Ele passa a ser comercializado em três versões. A de entrada custa R$ 99.990 e traz, ar-condicionado com saída para os bancos traseiros, sistema de som leitor de MP3, Bluetooth, entrada auxiliar, conexão USB, sensor de estacionamento, entre outros. Nos bancos o acabamento parcial é de couro, rodas aro 18 e chave tipo canivete.

foto_09Na opção intermediária sai por R$ 109.990, tem a mais as rodas aro 18 com outro visual, botão de partida e entrada sem chave, controlador de velocidade, sistema multimídia com tela de LCD, câmera de ré e GPS e rack de teto.

foto_12

E a topo de linha custa R$ 122.990, vem com bancos, volante e manopla do câmbio de couro, maçanetas cromadas, protetor externo para a base das portas, ESP (controle de estabilidade) e TCS (controle de tração), ar-condicionado dual zone, regulagem elétrica do banco do motorista com ajuste lombar, airbags laterais e de cortina, lanternas traseiras em LED e duplo teto solar. Há também a série especial Launching Edition, vendida somente na cor laranja, limitada a 300 unidades.

foto_22

O motor Flex 2.0 de 16 válvulas, entrega 167 cv (E)/157 (G) a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgfm (E)/19,2 kgfm (G) a 4.700 rpm. O câmbio é automático de 6 marchas e a direção de assistência elétrica progressiva com controle de torque.

Impressões ao dirigir

A versão do iX35 avaliada no tese drive promovido pela Caoa Montadora de Veículos foi a topo de linha. Em uma primeira avaliação nota-se que o material do painel não é emborrachado, o que daria um pouco mais de requinte.

foto_03O banco é confortável, ajustes elétricos de fácil manuseio. Um volante de boa empunhadura, que tem os comandos do sistema de som, controlador de velocidade e celular conectado por Bluetooth. Comparado a outros disponíveis no mercado nacional, o sistema de áudio com tocador de CD, leitor MP3, entrada auxiliar, USB e navegador GPS, pode ser considerado modesto.

foto_03.

Velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, odometro e temperatura do motor, os três últimos digitais, são de fácil visualização, não há leitura de consumo médio e instantâneo.

foto_14O teste drive saiu da Avenida Ibirapuera em São Paulo, com transito carregado. Nesta condição foi possível notar que ele oferece visualização compatível com um veículo deste porte. Sai da inércia e vai mudando as marchas sem trancos. O sistema de frenagem responde bem, até em situações mais bruscas.

foto_16Na rodovia, dirigi na Castelo Branco até São Roque, ele desenvolve velocidade de maneira rápida. Com média de 100 km/h o motor atinge 2.100 rpm , já a 120 km/h o conta-giros chega a 2.500 rpm, ou seja, sem forçar.

Foto_02A direção elétrica esta bem calibrada e o mesmo ocorre com o câmbio de 6 marchas. Bom também o acerto das suspensões, atende as necessidades de quem precisa de um veículo para uso misto

foto_27A expectativa é de comercializar em média 1.700 unidades por mês do New iX 35.

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *