Lançamento: Jac T5 o SUV compacto da Jac Motors

By -

T5_Cidade_Alta (9)Novo T5 chega para disputar o concorrido segmento dos utilitários esportivos compactos, com motor flex 1.5L e câmbio manual de 6 marchas

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Em São Paulo, dia 26/02, a imprensa especializada brasileira conheceu o Jac T5.

O modelo é importado da China, comparado aos outros veículos comercializados pela marca no País, ele teve evolução tecnológica e de acabamento.

T5_Cidade_Alta (10)O visual dianteiro contempla uma grande grade frontal, com faróis que avançam lateralmente nos para-lamas. Capô com vincos que formam um ‘V’, o para-choque na cor do carro integra o conjunto, a parte inferior é pintada na cor preta e as luzes de neblina aparecem nas laterais da peça.

T5_Estrada_Alta (7)A vista lateral mostra uma grande área envidraçada, um vinco descendente que começa na lanterna traseira, passa por cima das maçanetas e termina na porta. Na parte inferior a cor preta aparece para reforçar o toque de esportividade.

T5_Estrada_Alta (17)Na traseira as lanternas invadem a tampa que é inclinada, o para-choque é preto, com refletores nas extremidades.

T5_Internas_Alta (6)O interior tem o quadro de instrumentos com dois mostradores hexagonais, velocímetro e conta-giros. No centro dos mostradores, luzes-espia e o computador de bordo.

T5_Internas_Alta (12)O JAC T5 traz o sistema multimídia com mirror link e tela de 8 polegadas, com câmera de ré. Possui conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB e SD Card. A função Link permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones ou tablet através do touchscreen da tela HD.

T5_Internas_AltaUtiliza propulsor 1.5 16V VVT JetFlex com comando variável, sua potência é de 125 cv (G)/ 127 cv (E) a 6.000 rpm. O torque é de 15,5 kgfm (G)/ 15,7 kgfm (E) a 4.000 rpm. A transmissão é manual de 6 marchas.

GE2B1550Seu comprimento é de 4.325 mm, com largura de 1.765 mm, altura de 1.625 mm e distância entre os eixos de 2.560 mm. A capacidade volumétrica do porta-malas é de 600 litros e o tanque recebe até 45 litros de combustível. A suspensão dianteira é independente, tipo McPherson, e a traseira semi-independente, com eixo de torção.

Impressões ao dirigir

T5_Cidade_Alta (17)

O teste drive promovido pela Jac Motors para o T5 aconteceu entre a Avenida Aricanduva, Zona Leste de São Paulo, até Riviera de São Lourenço em Bertioga, litoral norte. No trajeto foi possível experimentar as muitas qualidades do modelo.

T5_Internas_Alta (14)Os bancos são confortáveis, volante de boa empunhadura. O posicionamento dos instrumentos e bom de fácil visualização, porém, escuro o ideal e andar com pelo menos as lanternas acessas.

T5_Estrada_AltaO motor 1.5 tem bom arranque, desenvolve velocidade facilmente. O câmbio é de engate macio e preciso.  Nas imperfeições do asfalto a suspensão corresponde bem, proporciona conforto aos ocupantes, inclusive nas curvas.

T5_Estrada_Alta (2)Em velocidade média de 120 km, sexta marcha, na rodovia, o motor estabiliza em 2.500 rpm. O Jac T5 chega para disputar o concorrido segmento dos SUV’s compactos em pé de igualdade com os principais concorrentes.

Preços e versões

T5_Cidade_Alta (2)O preço sugerido do Jac T5 é de R$ 59.990 (Pack 1), traz de série o ar-condicionado digital e automático, vidros elétricos, trava central e retrovisores com acionamento elétrico, alarme antifurto, TPMS (Tyre Pressure Monitoring System), sistema que identifica quando algum dos pneus está com calibragem 20% abaixo da recomendada e acusa no painel, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, sensor de estacionamento, sistema ABS, BOS (pedal inteligente de freio, que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente.

JAC_T5_ (55)

Ainda, computador de bordo com funções de consumo instantâneo e médio, autonomia, velocidade média e cronômetro, faróis com regulagem elétrica de altura e acendimento automático (sensor crepuscular), entre outros.

T5_Cidade_Alta (23)A opção seguinte custa R$ 64.990 (Pack 2) tem a mais, rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina dianteiros e traseiro, rack no teto, HSA (Hill System Assist) ou Assistente de Partidas em Aclives. O topo de linha sai por R$ 69.990 (Pack 3), além dos itens do Pack 1 e Pack 2, vem com bancos revestidos em couro, Kit multimídia mirror link e tela de 8 polegadas e câmera de ré.

A versão do T5 com câmbio automático CVT esta prevista para chegar em outubro e a Jac Motors montará o SUV na fábrica que está em construção na cidade de Camaçari (BA).

T5_Estrada_Alta (5)

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *