Lançamento: Audi TT RS Coupé e Roadster

Lançamento: Audi A4 Attraction
02/04/2013
Lançamento: Ferrari F12berlinetta
12/04/2013

AUDI - TTRS - MARÇO 2013A Audi lançou no Brasil o Novo TTRS, o esportivo completa 15 anos de produção.

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

São duas opções para o TT RS, Coupé e Roadster, ambas com propulsor de 5 cilindros, 2.5 litros turbocharged FSI, de 2.480 cm³, com injeção direta de gasolina. Sua potência é de 340 cv e o torque máximo chega a 45,89 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm, e mantém-se constante até 5.300 rpm.

Audi TT RS Coupe - motor - altaO Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e na versão Roadster faz em 4,4 segundos. A velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 250 km/h, a Audi divulga que o consumo, graças a um sistema de recuperação de energia que contribui para maior eficiência, é de 11,75 km/litro na média combinada entre cidade e estrada.

Audi TT RS Coupe - interior painel - alta

A transmissão é de sete velocidades S tronic, com sistema de dupla embreagem e layout compacto de três eixos, amplamente espaçados, e com a sétima marcha concebida também para ultrapassagens. A tração integral quattro é de série.

AUDI - TTRS - MARÇO 2013As rodas são de 19 polegadas e pneus 255/35, utiliza suspensão esportiva a qual rebaixa a carroceria do veículo em 10 milímetros e o Audi Magnetic Ride modifica os amortecedores de acordo com a necessidade. Neste sistema de amortecimento, minúsculas partículas magnéticas circulam no óleo dos amortecedores. Quando é aplicada uma voltagem, estas partículas modificam as características de amortecimento em milésimos de segundo. Esta regulagem adaptável proporciona, de acordo com a situação de condução e preferência do motorista, mais conforto na rodagem ou dirigibilidade esportiva.

Audi TT RS Coupe vermelho - traseira dinamica - altaA versão Roadster vem ainda com capota elétrica e defletor de vento. A capota, desenvolvida com uma mistura de aço e alumínio para ficar ainda mais leve, possui sistema de acionamento automático por meio de um botão localizado no console central do veículo. A capota se abre em 12 segundos, graças ao sistema de dobras Z, que além de tornar o processo mais rápido, ocupa também menos espaço. O fechamento completo é feito em 14 segundos.

AUDI - TTRS - MARÇO 2013Ele vem equipado com air bags frontais e laterais dianteiros, cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista, sistema eletrônico de estabilização (ESP) e faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura, limpadores e sensores de luz e chuva com assistente para luz alta. Vem ainda com bancos dianteiros esportivos e ajustes elétricos (também oferecido no apoio lombar na dianteira), com revestimento em couro, volante esportivo em couro, multifuncional e com shift paddles e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico.

AUDI - TTRS - MARÇO 2013

O acabamento interno é oferecido em alumínio escovado fosco, o ar-condicionado é automático, computador de bordo com marcador de temperatura e controle de cruzeiro, integram o modelo. Entre os sistemas de áudio e comunicação, o novo Audi TT RS possui sistema de som Bose, bluetooth e entrada para iPod. De opcional, a fabricante disponibiliza o Audi Entertainment System com sistema de navegação.

O TT RS Coupé 2.5 TFSI S tronic quattro tem preço sugerido de R$ 375.800 e o TT RS Roadster 2.5 TFSI S tronic quattro custa 393.800.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *