Lançamento: Novo EcoSport 2013

Lançamentos: Novo Punto 2013
29/07/2012
Lançamento: Novo Citroën C3
19/08/2012

EcoSport FreeStyle 08Utilitário esportivo é fabricado na arquitetura do New Fiesta, utiliza motor Sigma 1.6L e Duratec 2.0L, ambos flex e transmissão manual de cinco marchas

Por: Edison Ragassi

Fotos: Divulgação

A Ford Motor Company mostrou dia 05 de agosto, em Natal (RN), o Novo EcoSport. A versão S do SUV vem com direção elétrica, faróis com LEDs, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, freios ABS, air bag duplo e sistema multimídia SYNC, o preço sugerido é de R$ 53.490.

EcoSport SE 01Na opção SE acrescentaram vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, rack de teto e rodas estilizadas, por R$56.490.

Mantiveram a opção FreeStyle com itens de visual diferenciado, rodas de liga leve de 16 polegadas, computador de bordo, sensor de estacionamento, vidros elétricos com acionamento a um toque e sensor antiesmagamento, fechamento global, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e controle de tração, ao preço de R$59.990. Ao incluir air bags laterais e de cortina e bancos de couro, sai por R$ 63.690. Para incluir o motor 2.0 nessa opção, a diferença é de R$ 2.500 vai a R$66.190.

EcoSport Titanium 10

E o modelo topo de linha Titanium, está disponível somente com motor 2.0L, vem com: grade cromada, rodas exclusivas de liga leve de 16 polegadas, bancos de couro, air bags laterais e de cortina, ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e retrovisor eletrocrômico, por R$ 70.190.

O SUV compacto tem comprimento de 4.241mm, distância entre eixos de 2.521mm, largura do veículo 2.057 mm, a altura em ordem de marcha é de 1.696 mm. A capacidade do porta-malas é de 362 litros, sem rebater os bancos.

MOTOR16Sigma

As versões de entrada são equipadas com o motor Sigma 1.6 Flex, ele entrega potência de 115 cv e torque de 15,9 kgfm (E) e 110 cv com torque de 15.7 kgfm (G).

MOTOR20Duratec

As opções intermediárias e topo de linha usam o propulsor Duratec 2.0L com potência de 147 cv e torque de 19,7 kgfm (E)/ 141 cv e 19, 0 kgfm (G), a transmissão é manual IB5 Plus.

EcoSport Titanium Estúdio 07

O Novo EcoSport usa suspensão dianteira independente, tipo McPherson, braços inferiores e barra estabilizadora. Os amortecedores são hidráulicos pressurizados com batente de suspensão em Celasto, as molas têm compensação de carga lateral. Na traseira é semi-independente com eixo estabilizante "Twist-beam", os mesmos amortecedores e batentes da dianteira e molas helicoidais.

Painel EcoSport Titanium

No processo de globalização implantado pela Ford, este SUV compartilha arquitetura com o New Fiesta, porém as peças de reposição como amortecedores, molas, discos e pastilhas de freios são diferentes, elas foram desenvolvidas especialmente para este modelo.

Interior EcoSport TitaniumAs primeiras unidades comercializadas na pré-venda serão entregues aos compradores em setembro.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *