Lançamentos: Chevrolet o Cobalt

Lançamentos: Range Rover Evoque
14/11/2011
Lançamentos: Novo Palio
16/11/2011

DSC_1532

Com motor 1.4 Econo.Flex, novo sedã compacto Premium foi desenvolvido em São Caetano e será vendido em mais de 40 países
Por: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
Como parte das comemorações dos 100 anos de existência da marca Chevrolet, que aconteceu dia 03 de novembro, a General Motors mostrou para a imprensa especializada brasileira no Campo de Provas da Cruz Alta (Indaiatuba-SP), seu novo carro, o Cobalt.

DSC_1865

O visual frontal é marcado pelos grandes faróis, a grade trapezoidal cortada por uma barra e o símbolo da marca ao centro. A lateral tem linha de cintura alta, lâmpadas repetidoras nos para-lamas e grande área envidraçada.

DSC_1553

Interessante é a forma usada na traseira, com a parte de cima reta e a inferior arredondada, ela lembra a letra ‘U’. 

Com largura de 1.735 mm e comprimento de 4.479 mm, o Cobalt oferece bom espaço interno, inclusive para os ocupantes do banco de traseiro, e 563 litros de capacidade volumétrica no compartimento de bagagens.

ESC_4429

Ele é equipado com o propulsor 1.4 Econo.Flex VHCE (Very High Compression), semelhante aos utilizados no Agile e Montana. O coletor de admissão é fabricado em plástico, ainda usa o sistema de gerenciamento System Zero.
Segundo a GM, a calibração do Econo.Flex foi aprimorada para partida a frio. Isso permite o acionamento em temperatura ambiente de até 8 ºC, sem o auxílio da gasolina. Além disso, o eixo virabrequim com oito contrapesos faz com que funcione em regime de elevada rotação e reduzida vibração.

Também utiliza a nova geração do sistema drive by wire (acelerador eletrônico), o sistema de escape é feito em aço inox estampado com o catalisador integrado.   

DSC_4132

A caixa de mudanças é a F-17, que conta com componentes de alumínio e plástico, isso para reduzir ruídos e vibrações.
O motor entrega potência máxima de 102 cv (E) e 97 cv (G) a 6.200 rpm. O torque é de 13,0 kgfm (E)/ 12,8 kgfm (G) a 3.200 rpm.  

DSC_4334

A versão de entrada LS vem com ar-condicionado, direção hidráulica e trava elétrica, seu preço sugerido para venda é a partir de R$ 39.980. A opção intermediária, LT usa grade cromada, entre os equipamentos estão os vidros elétricos dianteiros e freios ABS, seu custo é de R$ 43.780.

DSC_4318

E a versão topo de linha, LTZ sai da fábrica com faróis de neblina, sistema de som, computador de bordo e vidro elétrico traseiro ao custo de R$ 45.980.
ESC_2568

A expectativa da GM é de comercializar em média 3.500 unidades do Chevrolet Cobalt por mês. A empresa também anunciou que no segundo trimestre de 2012 chega a opção LTZ com propulsor 1.8L e transmissão automática.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *