Lançamentos: Iveco Vertis HD

Vem ai o Iveco Stralis Hi-Way
22/12/2012
Ford apresenta caminhão extra-pesado
28/01/2013

32Linha chega com novos motores e duas versões de cabine, normal e estendida, traz de série ar-condicionado, faróis de neblina, vidros elétricos, entre outros itens

Por: Edison Ragassi Fotos: Divulgação

A Iveco lança no mercado nacional a linha Vertis HD em duas versões 9 e 13 toneladas.“Com o lançamento do Vertis HD, a Iveco completa a linha Ecoline, que agregou à nossa frota uma série de modificações técnicas para levar aos nossos clientes mais desempenho, economia de combustível e robustez, sempre a custos de manutenção cada vez mais reduzidos”, afirma Marco Mazzu, presidente da Iveco na América Latina. Produzido e desenvolvido na cidade de Sete Lagoas (MG), segundo divulgado pela empresa, o motor do Vertis HD 9 toneladas está 10% mais potente e com 7,6% de torque a mais que a motorização anterior. Ele entrega 177cv e 570Nm a 1.250 rpm de torque. Na versão 13 toneladas, o ganho foi de 3,4% no torque, o propulsor tem potência máxima de 182 cv e torque máximo de 610 Nm a 1.300 rpm.

23 As mudanças também ocorreram visando conforto e seguraça, pois a fabricante desenvolveu um novo sistema de suspensão da cabine, com quatro pontos de fixação e novas molas e amortecedores. A suspensão primária também recebeu novas molas, amortecedores e suportes, além de uma nova barra estabilizadora, o que ajudou para evitar que ruídos externos invadam a cabine.

21 Entre os itens de série, a linha Vertis HD traz: faróis de neblina, volante com regulagem longitudinal e de altura, vidros elétricos, banco do passageiro duplo com dois apoios de cabeça, para-sol externo translúcido, escotilha de teto com regulagem, regulagem de altura dos faróis, cabine estendida (13 toneladas), ar-condicionado (13 toneladas), predisposição para rádio (antena e alto-falantes), assoalho da cabine revestido com material sintético, além de vários porta-objetos.

31 Ainda segundo pesquisa realizada pela Iveco, para fazer a manutenção regular destes caminhões o custo é entre 5% a 6% menor que o de seus principais concorrentes.

A versão 9 toneladas chega às concessionárias com preço sugerido inicial de R$ 115.000. Na opção 13 toneladas, os preços começam em R$ 135.000.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *