Lançamentos: S10 Rodeio

Lançamentos: Chinês Face é compacto e completo
11/08/2010
Lançamentos: Chegou o Gol Rallye
24/09/2010

DSC_8097 Para manter a liderança, o que ocorre desde 1995, General Motors lança nova versão para sua picape média
Texto: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
Em Porto Alegre (RS), dia 02/09, a General Motors do Brasil reuniu a imprensa especializada para mostrar a versão Rodeio da picape média Chevrolet S10.
A picape recebeu faixas laterais e estribos, rodas de alumínio aro DSC_833616’’ pintadas em grafite. Rack no teto, adesivos no capô em volta do air scoop e na tampa traseira, com o nome da versão, também são originais. Para completar, tem as lanternas traseiras com o acabamento fumê e os faróis possuem máscara negra.
No interior, mantém a iluminação interna em Ice Blue, e ainda conta com diversos porta-objetos.
De série é equipada com: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas das portas e espelhos retrovisores elétricos, coluna de direção regulável em altura, vidro traseiro corrediço, piloto DSC_8373automático (versão diesel), frios ABS e controle deslizante das rodas traseiras, o Trac Lock.
A S10 foi a primeira picape média lançada no mercado brasileiro. Também a primeira a utilizar motor bicombustível, estratégia que ajudou a manter-se na liderança.
O propulsor Flexpower, modelo X24XF longitudinal usa quatro cilindros em linha, com duas válvulas por cilindro, do tipo SOHC. Usa injeção combustível M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection). EleDSC_8217 entrega 141 cv (Etanol) e 147 cv (Gasolina) ambos a 5.200 rpm. Seu torque máximo é de 21,9 kgfm a 2.800 rpm com qualquer um dos combustíveis. 
Ainda há opção do propulsor Turbo Diesel Eletrônico MWM, modelo Y28DTC. Também de disposição longitudinal, com 4 cilindros em linha, 2.405 cm³, duas válvulas por cilindro do tipo SOHC. A injeção de combustível é eletrônica direta, turboalimentado e intercooler. A potência é de 140 cv a 3.500 rpm, e o torque de 34,7 kgfm, disponível entre 1.800 a 2.400 rpm.  DSC_8186
Lançada em 1995, a S10 oferece vantagens por ser um modelo que está a tanto tempo no mercado. A versão cabine simples, por exemplo, foi premiada pelo ranking CAR Group 2010. Desenvolvido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), este índice avalia o custo e o tempo de reparo de um veículo.  
E também não há problemas para encontrar peças de reposição, pois, apesar da idade, é um veículo com excelente aceitação.
A versão Rodeio 2.4 Flexpower 4×2 tem preço sugerido de R$ 66.025, e a opção com motor 2.8 Turbodiesel 4×2 custa R$ 89.366. DSC_8275
Com a chegada desta versão, a Chevrolet espera fechar mais um ano na liderança do segmento de picapes médias. 
Tabela de preços sugeridos
S10 Cabine Simples
Advantage 2.4 Flexpower 4×2 – R$ 49.610
Colina 2.8 Turbodiesel 4×2 – R$ 66.671
Colina 2.8 Turbodiesel 4×4 – R$ 73.017
S10 Cabine Dupla
Advantage 2.4 Flexpower 4×2 – R$ 59.968
Colina 2.8 Turbodiesel 4×2 – R$ 79.407
Colina 2.8 Turbodiesel 4×4 – R$ 85.582
Rodeio 2.8 Turbodiesel 4×4 – R$ 95.541
Executive 2.4 Flexpower 4×2 – R$ 72.677
Executive 2.8 Turbodiesel 4×2 –R$ 94.888
Executive 2.8 Turbodiesel 4×4 – R$101.065

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *