Lançamento: Chevrolet Captiva

Lançamento: Peugeot 408 para esquentar o segmento dos médios
08/03/2011
Lançamento> O chinês J3 chega ao Brasil
13/03/2011

DSC_0950Modelo fabricado no México recebe motores de injeção direta na câmara de combustão, a versão Ecotec agora tem câmbio de seis marchas  
Fotos: Divulgação
Lançado no Brasil em 2008, o Chevrolet Captiva fabricado no México agradou o consumidor brasileiro, pois neste período foram emplacados mais de 33 mil unidades do modelo. Para continuar esta trajetória de sucesso, deste o final de janeiro, a General Motors passou a comercializar a versão 2011 do SUV (Sport Utility Vehicles- veículo utilitário esportivo).  DSC_0537A principal mudança ocorreu no trem de força, pois saiu o motor V6 3.6L que equipou o veículo até 2010. Agora o Captiva Sport V6, nas versões FWD e AWD (tração dianteira e integral), utiliza um novo V6 3.0 VVT (Variable Valve Timing), V6 de 3.0 litros e 268 cavalos de potencia. Ele usa injeção direta de combustível SIDI (Spark Ignition Direct Injection). Este sistema injeta o combustível diretamente na câmara de combustão através de injetores localizados entre os pórticos de admissão, que passam a distribuir apenas ar. Como não mais distribuem a mistura ar-DSC_0566combustível, a eficiência aumenta. Desta forma, o controle da injeção através desta tecnologia, é muito mais preciso, o que resulta numa maior eficiência de combustão e consumo de combustível em qualquer condição de uso. Ainda na parte mecânica, saiu a alavanca do freio de estacionamento, pois o sistema foi substituído por  um elétrico acionado por botão.
Esta mesma tecnologia foi incorporada a versão Sport Ecotec, DSC_0606que usa motor 2.4 16V, todo feito em alumínio que agora passa a desenvolver 185 cv, 15 cv a mais que a versão anterior. O torque também cresceu e agora é de 23,8 kgfm a 4.900 rpm. Além do propulsor, o Captiva Ecotec estréia uma nova transmissão automática/sequencial de seis marchas, a mesma que equipa o sedã Malibu, com a opção Active Select.DSC_0608
Também foram feitas alterações no interior do Captiva. Ele passa a oferecer revestimento em couro preto para todas as versões. Tem bancos com aquecimento de série nas versões Sport V6, computador de bordo, sistema de som com controles no volante em todas as versões da linha. Os instrumentos também ganharam nova iluminação, eles passaram a ser em Ice Blue. O rádio ganhou entrada para USB, e para completar, a versão Sport V6, tem sensor de chuva, sistema de som Premium, com 10 alto-falantes e câmera de ré com o monitor localizado no retrovisor interno (estes dois últimos itens disponíveis apenas na opção AWD).
O Chevrolet Captiva Sport Ecotec tem preço sugerido de R$ 90.299, o Sport V6 custa R$96.774 e com tração AWD R$100.774.           
DSC_0705DSC_0730DSC_1005

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *