Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014

By -


O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é a oportunidade do público brasileiro conhecer grandes novidades e lançamentos mundiais do ano em um único local. “O Salão do Automóvel causa uma experiência ao visitante que mexe com os cinco sentidos. Aqui, mais do que ver o carro dos seus sonhos, o visitante se vê nele. O Salão do Automóvelproporciona diversas sensações ao público”, explica Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora doevento. O evento desse ano traz mais de 40 montadoras, test-drive, shows, competições com pilotos da Stock Car e premiações que levam ao público a dar uma volta de Ferrari

O maior evento privado da cidade de São Paulo deve atrair 750 mil visitantes, de 30 de outubro a 09 de novembro. Em comparação aos grandes salões automotivos mundiais, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo figura entre os cinco mais relevantes do mundo, junto com os eventos de Frankfurt, Paris, Genebra e Detroit. Dados da SPTuris revelam que na edição passada, em 2012, somente com o público turista que vem de outras cidades e estados, São Paulo arrecadou uma receita em torno de R$250 milhões. Os turistas representam cerca de 32,5% dos visitantes, ficam na cidade 2,5 dias e gastam um ticket médio de R$986 por pessoa.

Engana-se quem acredita que público fiel do Salão Internacional do Automóvelseja composto exclusivamente de homens. A mesma pesquisa da SPTuris identificou que houve um aumentou de 16% na visitação feminina, entre 2010 e 2012. Em 2014, pela primeira vez, as mulheres no Salão do Automóvel devem bater a marca de 200.000. Esses dados ajudam a traçar o cenário comportamental de visitação do evento que, com sua exposição de lançamentos, mais do que atrair apaixonados por automobilismo, é hoje um importante espaço democrático da família, onde as marcas fazem pesquisas, conversam com o público, apresentam suas inovações.

Um evento conectado
Entre as novidades do Salão do Automóvel de São Paulo, está a interatividade com redes sociais e o ambiente online. Somente no Facebook são 230 mil fans que têm vantagens em manter relação com o evento. Os fans conseguiram adquirir ingressos antecipados com até 30% de desconto, basta apenas curtir a página e ter acesso aos “posts” de descontos. Para facilitar a venda de ingressos e o fluxo de visitação durante os dias da feira foram criados lotes antecipados de venda ingressos com descontos especiais e possibilidade de impressão doingresso em casa, agilizando assim a entrada no evento. Tudo feito pelo site doevento.

Test-drives e passeio de Ferrari
Além da exposição tradicional do Salão do Automóvel, neste ano acontecem os test-drives no Anhembi. Fica a critério de cada montadora (Volks, Toyota e Lexus) estabelecer a forma de entrega dos vouchers de participação no test-drive. A operação acontece em todo o período do evento.

Durante o Salão do Automóvel, os visitantes também terão a chance de passear de Ferrari. Basta que a pessoa se dirija ao estande da Drive For Fun com um ingresso e se inscreva para concorrer na hora. No total serão 15 sorteios, ao longo de todo o período do evento.

Espaço Super Carros
Além dos muitos lançamentos que estarão em exposição no evento, haverá um estande com “Super Carros” que atraem fãs do mundo todo, entre as marcas expostas, estão:

ROLLS ROYCE Ghost
LAMBORGHINI Huracán
PORSCHE Macan Turbo
MERCEDES BENZ – S 63 AMG
JAGUAR – F TYPE COUPÈ

Encontro com especialistas
Paralelamente ao Salão, acontecem encontros com especialistas do setor, como oCongresso AIAFA – Associação Internacional de Administradores de Frotas de Automóveis – no Auditório Elis Regina. Voltado para profissionais da área de gestão de frotas automotivas, o Congresso promove, no dia 30 de outubro, das 8h30 às 14h, o encontro entre especialistas que compartilham visões, estratégias e experiências valiosas sobre as tendências da gestão de frotas. Palestrantes especializados tratarão dos temas mais atuais e das melhores práticas do setor no Brasil, com o intuito de ajudar e potencializar o desenvolvimento e a profissionalização dos gestores de frotas assistentes. A inscrição é gratuita, e restrita a gestores e profissionais de frotas, e submetida à aprovação dos organizadores do Congresso.

O futuro da indústria automobilística também estará em debate no fórum daHarvard Business Review O Presente e o Futuro da Indústria Automobilística – Qual o mercado e o modelo de negócios existirá em 2034? Entre as tendências discutidas, a popularização do carro elétrico, demandas digitais (driveless car), e a crescente restrição da circulação de automóveis em grandes centros urbanos. O fórum ocorre dia 6 de novembro das 8h às 17h30.

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *