Lançamento: Vito a nova van da Mercedes-Benz

By -

MalagrineCom PBT de 3.050 kg a nova van e pode ser dirigida por motoristas com carteira B, ela é comercializada em três versões para carga e passageiro com motor flex e diesel

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Em São Paulo, dia 26/11, a Mercedes-Benz lançou a linha de vans Vito. Ela tem 1.910 mm de altura, 5.140 mm de comprimento, 2.249 mm de largura e 3.200 mm de distância entre os eixos.

MalagrinePara carga e descarga a porta traseira é de abertura vertical com vão livre de 1,26 m de altura e 1,39 m de largura. O veículo é baixo em relação ao solo, oferece também porta lateral de 1,25 m de altura e 961 mm de largura. O furgão Vito 111 CDI tem preço inicial de R$ 104.990, ao acrescentar o ar-condicionado chega a R$ 109.990, ele é equipado com propulsor 1.6L diesel de 114 cv e 27,5 kgfm de torque.

MalagrineEntre os equipamentos de série traz, direção com assistência elétrica, rádio de conexão Bluetooth, entrada USB, controles de tração, estabilidade, assistente de monitoramento de cansaço, partida em rampa e vento lateral. E a versão mais recente do Programa Eletrônico de Estabilidade, ESP Adaptativo 9.1, ABS, ASR, BAS e EBV.

MalagrineO modelo de passageiro, Vito Tourer 119 Comfort (8+1) custa R$ 129.990 e R$ 139.990 para 8 pessoas, ambos com propulsor 2.0 turbo flex de 184 cv. Eles são equipados com ar-condicionado frontal e traseiro, assentos com fixação Isofix e cintos de três pontos. A opção de luxuo tem os bancos revestidos em courino com inclinação individual, volante multifuncional, farol de neblina, rodas de liga leve e para-choque na cor do veículo.

Impressões ao dirigir

No teste drive promovido pela Mercedes-Benz eu tive a oportunidade de guiar os modelos com motor diesel e flex, num trajeto aproximado de 100 km. Na saída em São Paulo, a versão furgão mostrou-se confortável no trânsito pesado.

MalagrineA começar pelo silencio do propulsor diesel. Muito bem calibrado, tem bom arranque, desenvolve velocidade facilmente e proporciona boas acelerações e retomadas e a alavanca de trocas das marchas é macia e precisa, o câmbio está bem sincronizado. Os instrumentos do painel são de fácil visualização e os bancos confortáveis.

MalagrineNa opção de passageiros, com motor flex, o desempenho é semelhante, porém, reage melhor em situações de retomada na rodovia.

Também se destaca a visibilidade proporcionada pelos retrovisores, o motorista tem ampla visão ao realizar as manobras.

A Mercedes-Benz direciona a Vito para uso corporativo no transporte executivo e turístico.

 

MalagrineMalagrineMalagrineMalagrine

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *