Chevrolet revela novo carro da temporada 2016 da Stock Car

By -

Pela primeira vez a principal categoria do esporte a motor no Brasil coloca na pista um carro inspirado em um modelo que nem foi lançado comercialmente ainda. A Chevrolet apresenta seu novo carro para a temporada 2016 da Stock Car. A principal novidade é o visual do bólido, alusiva à futura geração do Cruze, revelada recentemente nos Estados Unidos.

O novo Chevrolet na Stock Car estreia na etapa do dia 10 de abril no Velopark, na região de Porto Alegre. O carro já traz as evoluções previstas no regulamento de 2016 da categoria, que o deixaram ainda mais rápido e seguro.

O tanque de combustível, por exemplo, passou a ser de fibra de carbono, material mais leve e resistente. Assim como as tomadas de ar e o assoalho dianteiro, redesenhados para melhor aerodinâmica. O sistema de fixação do capô, de direção e de freio também passaram por aperfeiçoamentos. O bólido é equipado com motor V8 de mais de 500 cavalos de potência, enquanto a transmissão é específica para competição. A velocidade máxima se aproxima dos 350 km/h.

 

GM_FOTO02_FGD_1796

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *