Serviço OnStar da GM, monitora o veículo, entre outras comodidades

By -

002_Chevrolet_onstar

O sistema de monitoramento acompanha o carro e oferece vários tipos de serviços ao toque de um botão no retrovisor

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

014_Chevrolet_Cruze

A linha 2016 do Chevrolet Cruze vem equipada com o sistema OnStar. A apresentação para a imprensa especializada aconteceu dia 29/09 em Campinas (SP).  A tecnologia é uma exclusividade da General Motors, é um sistema de telemática que oferece ao motorista serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade.

010_Chevrolet_onstarCom ele, o usuário aperta um botão no retrovisor interno e recebe atendimento de uma central. Ele pode pedir para enviar rotas e ser monitorado no trajeto, tem acesso a vários outros tipos de serviços como fazer reservas em restaurantes, cabeleireiro, dicas de espetáculos, entre outros. Em caso de acidentes, pode solicitar chamada do socorro médico, ou a própria central faz este pedido, quando o motorista está desacordado.

000_Chevrolet_onstar (2)Por meio de um smarthphone, o proprietário do carro pode pedir que seja avisado quando o veículo ultrapassar uma velocidade pré-estabelecida e até controlar pela central as luzes, lanternas, buzina.

048_Chevrolet_onstar (2)No primeiro ano de funcionamento do OnStar, o serviço não será cobrado. Para o período seguinte, o custo está em vias de estudo pela GM, mas deve ter preço fixado semelhante ao dos cobrados pelas empresas de rastreamento.

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *