Lançamento: Kia Sportage 2017

By -

kia_sportage2Quarta geração do utilitário esportivo coreano recebe nova carroceria, acabamento interno mais requintado e itens de segurança. Motor e câmbio permaneceram

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Em Itú (SP), dia 23/06, a Kia Motors lançou o Sportage 2017. O utilitário esportivo passou por reestilização visual completa. Na dianteira mudaram o conjunto ótico, recebeu luzes diurnas de navegação icônicas e circulares em LED, luzes baixa e alta com lâmpadas halógenas e luz de setas. Os faróis de neblina dinâmicos mudam de acordo com a versão.

kia_sportage9Na parte traseira as lanternas tem novo desenho, utilizam lâmpadas halógenas ou LED e spoiler com defletor lateral.

kia_sportage5Ele cresceu, pois ganhou mais 40 mm no comprimento (4.480 mm), 30 mm na altura (1.655 mm), 30 mm (2.670 mm) na distância entre os eixos. A largura de 1.855 mm foi mantida. Com isso, o volume de porta-malas subiu de 740 litros para 868 litros.

kia_sportage_motor1

A motorização é 2.0L, DOHC, 16 válvulas com dual CVVT. Entrega potência de 167 cv (E)/156 cv (G) a 6.200 rpm. O torque é de 20,2 kgfm (E)/18,8 kgfm (G) a 4.700 rpm, a direção é de assistência elétrica. No Spotage a suspensão dianteira é independente, tipo MacPherson, molas helicoidais e amortecedores a gás. Na traseira é independente, Multi-­link, com os mesmos tipos de molas e amortecedores da dianteira.

kia_sportage_interior2A versão LX do Kia Sportage 2017 tem preço sugerido de R$ 109.990, traz de série itens como, ar-condicionado, piloto automático, chave tipo canivete com travamento de porta e abertura das portas e do porta-malas à distância, console central com descansa-braço, iluminação no porta-malas, sistema de som com rádio CD/MP3 player, bluetooth com controle no volante, entrada auxiliar e USB, quatro alto-falantes e dois tweeters, vidros elétricos nas quatro portas, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, entre outros.

kia_sportage15A opção topo de linha EX custa R$ 134.990, tem a mais, ar-condicionado digital com controle independente frontal Dual Zone, banco do motorista com ajuste elétrico, botão Start/Stop para partida do motor, computador de bordo, paddle shift, revestimento de couro nos bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis laterais das portas, teto solar elétrico duplo panorâmico, rodas de 19 polegadas, entre outros.

kia_sportage20

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *