Lançamento: Nissan Kicks

By -

Nissan Kicks (61)Modelo tem visual esportivo, interior moderno, motor 1.6 com transmissão automática CVT a suspensão dianteira é independente e a traseira com eixo de torção

Por: ERagassi/ Fotos: Divulgação

Dia 19/07, em São Paulo, a Nissan mostrou o utilitário esportivo compacto Kicks. O modelo importado do México disputa clientes com o Chevrolet Tracker, Ford EcoSport, Honda HR-V, Jeep Renegade e Renault Duster .

Nissan Kicks (89)No visual, o SUV traz o capo com vincos superiores, a grade tem estilo “V-Motion”. Os faróis são embutidos com luzes de LED nas extremidades. O para-choque utiliza na parte inferior uma grade na cor preta, com as luzes de neblina nas pontas.

Nissan Kicks (39)As laterais com vincos nas portas, e as lanternas em forma de bumerangue invadem os lados do carro.

Nissan Kicks (54)A traseira tem o formato hexagonal, o vidro completa as linhas em harmonia com a tampa do porta-malas.

Nissan Kicks (47)

O Kicks tem comprimento de 4.295 mm, com largura de 1.760 mm e altura de 1.590 mm. A distância entre os eixos é de 2.610 mm e a capacidade do porta-malas de 432 litros.

Nissan Kicks (45)

Nissan Kicks (23)Interior sofisticado

No interior, os instrumentos são digitais, o motorista pode navegar entre 12 telas disponíveis, que mostram as informações de funções como o computador de bordo, configurações do sistema de áudio e detalhes sobre economia de combustível, além de comandos para configuração do controle do chassi e dos sistemas de assistência ao motorista.

Nissan Kicks (15)O sistema de navegação por satélite também exibi no display as instruções do percurso. A central multimídia conta com tela colorida que oferece informações e entretenimento, navegação por satélite e áudio, pode ser integrado a smartphones, assim como ao Facebook e o buscador Google Online Search. A tela também é utilizada pela câmera de ré 360º e pelo Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection).

Nissan Kicks (37)Abaixo deste display estão posicionados os controles do sistema de aquecimento e ventilação, que conta com ar-condicionado automático de controle da temperatura.

Nissan Kicks (40)Nova geração de chassi

A fabricante japonesa desenvolveu o Kicks para as condições brasileiras e utiliza a nova geração da plataforma V. Assim, não compartilha peças de reposição como discos, pastilhas, molas, amortecedores, com outros modelos comercializados da empresa.

Nissan Kicks (41)

Novo motor para o Kicks

O propulsor que equipa o Kicks é o HR16DE 1.6 16 válvulas de segunda geração. Sua potência é de 114 cv a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, abastecido com etanol ou gasolina. A abertura das válvulas é continuamente variável (CVVTCS). O coletor é novo. Isso permitiu reduzir a altura total do motor e, com isso, a aerodinâmica foi beneficiada graças à linha de capô mais baixa. Utiliza o sistema Flex Start System (FSS), o qual aquece o combustível no caso de partida a frio, e elimina o tanquinho de gasolina.

Nissan Kicks (32)Câmbio CVT com D-Step

A tração é dianteira e a transmissão XTRONIC CVT com “D-Step” e modo Sport. Segundo a Nissan, o câmbio é mais leve, produz menos atritos, se comparado com o da geração anterior, que equipa outros modelos da marca. A redução ocorreu por causa da diminuição do diâmetro das polias, adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão.

Nissan Kicks (20)O eixo de suspensão traseiro (de torção), também é novo, a travessa é de maior rigidez e com nova estrutura de isolamento. Utiliza suspensão dianteira independente do tipo McPherson com barra estabilizadora. A subestrutura é maior, mais robusta e 300% mais rígida se comparada a modelos menores. E os amortecedores são de alta performance.

Nissan Kicks (31)Comercializado na versão SL topo de linha, o Nissan Kicks tem preço sugerido de R$ 89.990. Traz de série, sensor de estacionamento, controles eletrônicos de tração e estabilidade, travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento (a partir de 24 km/h). Ainda tem abertura e fechamento das portas e vidros dianteiros e traseiros através de controle remoto da chave, fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX), airbags frontais, laterais e de cortina, retrovisores externos com regulagem elétrica e LED indicador de direção, sistema eletrônico de ignição (botão Push Start), banco traseiro bipartido 60/40 dobrável, acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), apoios de cabeça dianteiros e traseiros separados e ajustáveis para os 5 ocupantes e ar-condicionado automático digital.

O plano da Nissan é de iniciar a produção no Brasil do Kicks até o final do primeiro trimestre de 2017.

Ficha técnica Nissan Kicks 2017

Motor

Tipo: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha

Número de válvulas: 16 CVVTCS

Cilindrada: 1.598 cm³

Potência: 114 cv a 5.600 rpm (E /G)

Torque: 15,5 kgfm a 4.000 rpm (E / G)

Transmissão

Tipo: XTRONIC CVT com função Sport

Suspensão

Dianteira: Independente, McPherson e barra estabilizadora

Traseira: Eixo de torção

Freios

Dianteiros: Discos ventilados

Traseiros: Tambores

Rodas: Liga leve aro 17

Pneus: 205/55 R17

Dimensões

Comprimento: 4,295 mm

Largura: 1,760 mm

Altura: 1,590 mm

Distância entre-eixos: 2,610 mm

Ângulo de ataque: 20º

Ângulo de saída: 28º

Altura livre do solo: 200 mm

Direção

Tipo: Elétrica com assistência variável

Capacidades

Porta-malas: 432 litros

Tanque de combustível: 41 litros

Nissan Kicks (68)

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *