Lançamento: Chevrolet Cruze 2017 com motor turbo

Lançamento: VW Gol 2 portas 2017
25/05/2016
Lançamento: Kia Sportage 2017
23/06/2016
037Sedã médio da Chevrolet Cruze recebe novo desenho, motor com injeção direta, turbo compressor, Start/Stop, para aumentar a performance e diminuir o consumo de combustível

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Em São Paulo, dia 31/05, a Chevrolet mostrou para a imprensa especializada a segunda geração do sedã médio Cruze.

002

A dianteira recebeu faróis com luzes de LED, uma pequena grade superior com o ‘gravata’ símbolo da marca. Na parte inferior outra grade maior e no para-choque as luzes de neblina nas duas extremidades.

007Nas laterais, a curvatura do teto na parte traseira lembra a utilizada nos modelos cupê. Um vinco descendente que nasce na lanterna e termina na porta, e ainda um vinco na parte de baixo. No para-lama, vinco arredondado que emenda no farol.

042Várias mudanças no desenho da traseira, a tampa tem aerofólio, as lanternas são bipartidas, o para-choque na cor do carro integra o conjunto como se fosse uma peça só, nas duas extremidades, refletores.

001O interior mantém o conceito dual-cokpit que separa a área do painel destinada ao motorista e ao passageiro, mas com um novo desenho. A direção com assistência elétrica tem regulagem de altura e profundidade. O volante multifuncional, agora utiliza teclas na parte dianteira e traseira.

017O quadro de instrumentos traz os principais dados do veículo e pode vir com um computador de bordo de última geração. Conta com tela colorida de 4,2 polegadas e cinco modos de visualização: informações gerais do veículo, como pressão dos pneus, vida útil do óleo e distância do carro da frente.

035Informações do sistema de áudio, do sistema de telefonia, sistema de navegação e um menu configurável que permite, por exemplo, exibir a velocidade de maneira digital. Função ECO que auxilia o motorista a dirigir de maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. Ainda é possível consultar o desempenho do carro nos últimos 50 quilômetros percorridos.

009

No multimídia de última geração, Android Auto e Apple CarPlay, tela de 8 polegadas de alta definição capacitiva, navegador embarcado e comando de voz.  A nova geração do Cruze chega com Stop/Start, que desliga o motor quando ele para no semáforo e sistema de auxilio de estacionamento.

028

Tem comprimento de 4.665 mm, distância entre eixos de 2.700 mm e largura de 2.042 mm. No compartimento de bagagem a capacidade é de 440 litros e o tanque de combustível recebe até 52 litros.

001O coração mudou, saiu o propulsor 1.8L, agora o utilizado é um compacto 1.4L. Ele tem turbocompressor, injeção direta de combustível, cabeçote com coletor de escape integrado. O bloco e cárter são de alumínio e o comando de válvulas variável. Sua potência é de 150 cv (G) a 5.600 rpm / 153 cv (E) a 5.200 rpm. O torque é de 24 kgfm (G) a 2.100 rpm/ 24,5 kgfm (E) a 2.000 rpm.

004A transmissão é automática de 6 velocidades, com Active Select para trocas manuais.

Impressões ao dirigir

No evento de lançamento, a Chevrolet promoveu o teste drive entre as cidades de São Paulo e Indaiatuba, onde está localizado o Campo de Provas da Cruz Alta que pertence a marca. Entra as atividades demonstraram os equipamentos e sistemas de auxilio ao motorista incorporados ao sedã.

002Ao entrar no carro, a primeira impressão é de que é um modelo que te veste. Esta sensação ocorre graças ao conceito dual-cokpit. O banco é confortável, fácil de ajustar.

034O painel de instrumentos com várias informações tem os controles intuitivos, o motorista usando a lógica vai desbravando os vários menus disponíveis.

006Ao acionar o botão de partida, o som fica para o lado de fora, não invade a cabine, o que comprova o bom trabalho feito pela engenharia em isolamento acústico.

Pisar no acelerador é prazeroso, o arranque é forte, lembra o de propulsores com mais cavalaria.

011Desenvolve velocidade de maneira rápida e constante. A relação de marchas do câmbio automático está acertada. As trocas ocorrem sem que os ocupantes percebam, ou seja, não há trancos, mesmo em situações de ultrapassagem, quando o acelerador é mais exigido.

007

No Campo de Provas, a marca promoveu um exercício onde o controle de estabilidade é exigido. E o carro saiu-se muito bem. Nesta primeira avaliação, o novo Cruze com motor turbo, mostrou-se apto para atender quem necessita das qualidades e espaço de um sedã, mas não abre mão da esportividade.

Preços e versões Chevrolet Novo Cruze

LT R$ 89.990

  • Airbags frontais e laterais
  • Cintos de segurança de 3 pontos
  • Controle de tração
  • Controle eletrônico de estabilidade
  • Luz de condução diurna
  • Sistema de Isofix fixação de cadeirinhas
  • Sistema de freios com ABS, EBD e PBA
  • Roda Liga Leve 17”
  • Acabamento Premium
  • Farol neblina
  • Ar-condicionado eletrônico
  • Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade
  • Controlador de velocidade de cruzeiro
  • Direção Elétrica Progressiva
  • Computador de bordo com 3 modos
  • Volante multifuncional
  • Sistema de som de alta definição
  • Transmissão automática
  • OnStar
  • Sistema de monitoramento da pressão dos pneus
  • Painel Soft Touch
  • Câmera de ré
  • Assistente de partida em aclive
  • Retrovisores externos com aquecimento
  • MyLink 2 com tela de 7”
  • Alerta de Valet
  • Navegação por setas no painel com comando de voz
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Modo ECO
  • Stop/Start

LTZ 1 R$ 96.990

  • Airbags de cortina
  • Luz de condução diurna em LED
  • Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular
  • Chave eletrônica Easy Entry
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
  • Espelhos retrovisores externos elétricos com rebatimento elétrico
  • Partida sem chave
  • Sensor de chuva
  • Sistema de luz “leve-me” e “siga-me”
  • Sistema de partida do motor por controle remoto
  • Regulagem altura dos faróis
  • Detalhes das maçanetas e grade cromados
  • Tapete de carpete
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Roda Liga Leve 17”escurecidas
  • Computador de bordo com tela colorida e 5 modos
  • MyLink 2 com tela de de 8” navegador 3D
  • Ícone OnStar no multimídia
  • Descança-braço central dianteiro deslizante

LTZ 2 R$ 107.450

  • Alerta de colisão frontal
  • Alerta de ponto cego
  • Assistente de permanência na faixa
  • Farol alto inteligente
  • Indicador de distância do veículo à frente
  • Sistema de Estacionamento Automático
  • Banco do motorista com regulagem elétrica
  • Carregador Wireless

047

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *