Lançamentos: Nova S10

Lançamentos: Novo Peugeot 308
25/02/2012
Lançamentos: CR-V 2012
20/03/2012

DSC_1962

São várias as novidades na picape, como o visual robusto e agressivo, novo motor diesel, o Flexpower evoluiu, também ganhou novas caixas de câmbio manual e automática
Por: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
Em Campinas (SP), a Chevrolet mostrou dia 14 de fevereiro, a nova S10. Líder em vendas no segmento há 16 anos, a picape média fabricada na unidade de São José dos Campos (SP), também é produzida na Tailândia, o projeto e desenvolvimento foi feito no Brasil.

DSC_1976Com a frente alta, grade seccionada pela barra que tem ao centro o logo da Chevrolet, adotou a identidade visual que estreou em 2008 no Captiva.

DSC_1970Os faróis usam dupla parábola nos modelos básicos e intermediários, a opção topo de linha tem lanternas traseiras em LED.

DSC_5925No interior, painel de instrumentos grande, luzes de fundo na cor azul, as informações do computador de bordo são mostradas em uma tela menor. O console central dividi o cockpit, no centro, abaixo do sistema de som os comandos do ar-condicionado.
DSC_0264Para a nova S10, a GM desenvolveu um novo motor 2.8 Turbodiesel CTDI, que tem bloco de ferro fundido, o cárter e cabeçote são feitos em alumínio. O turbo é de geometria continuamente variável, o cabeçote usa duplo comando de válvulas tubular feitos em aço inox. A injeção do combustível é do tipo common rail, com velas aquecedoras, ajuste hidráulico das válvulas e corpo de borboleta de nova geração. Sua potência é de 180 cv a 3.800 rpm e o torque de 47,9 kgfm a 2.000 rpm.

DSC_9313a

Já o motor 2.4 FlexPower recebeu um novo cárter, de alumínio estrutural, novo corpo de borboleta e sistema de admissão, com filtro, ressonador de ar e sensor de massa de ar. Comparado ao motor anterior, que entregava 21,9 kgfm de torque, o atual chega a 24,1 kgfm, com 90% deste valor atingido a 2.800 rpm. E potência continua a mesma 147 cv (E)/ 141 cv (G) a 5.200 rpm.
DSC_5895

Os propulsores flex e diesel estão acoplados a novas caixas de câmbio, manuais de cinco marchas e a automática de seis velocidades.
DSC_6521

As vendas da nova S10 começam em março, na opção com motor 2.4 Flexpower versão LS cabine simples tração 4X2 seu preço é de R$58.868, a LT custa R$ 61.890. Com o mesmo motor e tração a cabine dupla sai por R$ 66.350 (LS)/ R$72.490 (LT)/ R$84.400 (LTZ).

DSC_6091

Com propulsor diesel a cabine simples 4X4 custa R$ 85.400 (LS). A mesma motorização na cabine dupla sai por: R$98.900 (LT/ 4X2/ manual)/ R$ 103.900 (LT/ 4X2/ automática)/  R$ 109.500 (LT/ 4X4/ manual)/ R$113.400 (LT/ 4X4/ automática)/ R$ 117.400 (LTZ/ 4X2/ automática) e R$135.250 (LTZ/ 4X4/ automática).
Com cabine simples oferece 1.570 litros de volume de caçamba e 1.303 kg de capacidade de carga, enquanto que a cabine dupla tem 1.208 kg de capacidade de carga.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *