OS BANCOS DO SEU VEÍCULO TAMBÉM MERECEM CUIDADOS

By -

Cuidar dos bancos de seu carro é mais simples do que você possa imaginar. Os bancos revestidos de tecido sintético são bem mais resistentes, porém eles mancham. Além de vazamentos de produtos químicos, alimentos líquidos ou pastosos e barro, são os maiores responsáveis pela sujeira dos bancos.

Caso você tenha necessidade de uma limpeza profunda, o ideal é procurar uma empresa especializada e de confiança para a lavagem. Para não chegar nestas condições, o recomendado é que pelo menos uma vez por mês se faça uma limpeza preventiva para não deixar que a sujeira, ou a poeira em excesso, se acumule. Os bancos de plástico podem ser limpos com um pano úmido e detergente neutro. Bancos revestidos de couro também necessitam de cuidados. Para limpá-los, use um pano umedecido.

O couro de boa procedência é impermeável e não encharca, nem fica quebradiço com o tempo. O ideal é hidratar o couro com vaselina líquida a cada seis meses. Retire o pó e aplique a vaselina. Tire o excesso e espere três horas até o couro absorver o produto. Em regiões mais quentes e úmidas, essa manutenção deve ser feita a cada dois meses. Procure estacionar sempre à sombra, pois o sol tende a resseca-lo, o que causa rachaduras irrecuperáveis na superfície.

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *