Com foco na regularidade, o Rally-e é o primeiro evento do Brasil que reúne tecnologia, mobilidade elétrica e preservação ambiental em um percurso deslumbrante pela Estrada da Graciosa. Com isso, o 1º Rally de Carros Elétricos acontece no Paraná, 20 de outubro (domingo).
Logo, o evento pioneiro explora o conceito da mobilidade urbana elétrica em meio a um cenário exuberante na Mata Atlântica, unindo tecnologia, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.
Com foco na regularidade, a iniciativa visa proporcionar um dia de entretenimento para famílias e
entusiastas de carros elétricos, sem priorizar a velocidade.
A prova é aberta a todos os modelos e marcas de automóveis com emissão zero de gases nocivos, e também para modelos híbridos.
Veja também: Avaliação: BYD Dolphin Diamond 2024
A largada será no Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, em Quatro Barras, e seguirá pela charmosa Estrada da Graciosa e seu traçado sinuoso, de visuais deslumbrantes da Mata Atlântica.
Durante o percurso, os participantes poderão apreciar montanhas cobertas por mata nativa, rios cristalinos e cachoeiras até a chegada a Morretes, cidade histórica, de construções coloniais e do tradicional barreado.
O rally também passará pelo Porto de Paranaguá, um dos mais importantes do país. Os competidores terão a possibilidade de reabastecer a energia de seus veículos em postos de recarga localizados na sede do Grupo de Ensino Isulpar, na cidade litorânea.
O trajeto será concluído no Parque São José, em São José dos Pinhais, após subida pela
BR-277, totalizando 215 km.
Saiba mais: Prevenir acidentes vai além da direção defensiva
“As paradas não são apenas uma parte do percurso, mas uma chance de envolvimento com a natureza e a comunidade. Queremos que cada participante e visitante saia do evento mais consciente da importância de preservar a Mata Atlântica”, ressalta Samir Teffeha, coordenador das ações de sustentabilidade do Rally-e.
Local de Início: Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia – Quatro Barras.
Trajeto: descida pela Serra da Graciosa com paradas em Morretes, Paranaguá e finalização no Parque São José, em São José dos Pinhais.