Promotora de uma competição de rally monomarca, a Peugeot acaba de lançar o 207 preparado para este tipo de uso. Fabricado na unidade da PSA Peugeot Citroën, em Porto Real (RJ), o Peugeot 207 foi atualizado visualmente ao modelo de rua e passou por um processo de alterações que o transformou mecanicamente num modelo ainda mais rápido, impulsionado por um motor que gera 140 cavalos de potência.
Para se chegar a esta potência, o propulsor 1.6 litro 16V Flex, agora é abastecido com álcool etílico. Para receber esse combustível, um novo bico injetor passou a ser utilizado, assim como a vela de menor grau térmico, para suportar a temperatura mais alta do motor. O coletor de escapamento foi redimensionado com o objetivo de aumentar o fluxo de saída dos gases, e o módulo de injeção recebeu um novo mapeamento, para que o motor trabalhar em giro mais alto. Na Copa Peugeot, o motor e o módulo de injeção são lacrados para garantir a igualdade de equipamentos e manter o equilíbrio entre todos os competidores. Já o câmbio é semelhante ao da versão de série, acionado por um comando por cabo, o que torna a troca de marchas mais suaves, só que com uma relação final diferente. O carro é vendido pela Peugeot Sport por R$ 50.000 pronto de fábrica para correr.