Todos os carros de passeio da Renault são vendidos pelo site e o cliente só vai para a concessionária retirar
Por: Redação
Fotos: Divulgação
Em tempos de Internet que encurta distâncias e facilita a vida das pessoas, a Renault passa a comercializar 100% dos seus modelos de passeio de pelo wesite porque é mais rápido e prático para o comprador.
Renault promove compra na Internet de maneira simples
Mas, apesar de tecnológico, processo é simples. Ele inclui integração dos carros em estoque nas concessionárias, o que torna a compra mais rápida, pois fica mais fácil para o cliente encontrar o carro que deseja em uma revenda próxima.
Este sistema é uma evolução do utilizado para a venda do Kwid em 2018, eles utilizaram a plataforma para a compra K-commerce, e desde agosto do ano passado (2019) os modelos Sandero, Logan e Stepway também estavam disponíveis para a venda via site.
“Sabemos que os clientes estão cada vez mais conectados e fazem diversas atividades e compras on-line. O nosso e-commerce é mais uma forma prática, simples e segura de adquirir um Renault”, afirma Ricardo Gondo, presidente da fabricante do Brasil.
Site da Renault tem acesso por celular, tablets e desktop
A Loja Renault https://loja.renault.com.br agrega as etapas da aquisição de um automóvel, o que inclui financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto.
Com acesso por celulares, tablets ou desktops, a plataforma é uma ferramenta desenvolvida com foco no consumidor brasileiro para facilitar a escolha e a compra de um carro novo. Isso porque cada vez mais ele está conectado e busca soluções digitais para resolver suas necessidades com rapidez, segurança e transparência.
A Loja Renault na Internet inclui as seguintes funcionalidades:
• Definição da forma de pagamento: à vista ou financiamento pelo Banco Renault
• Aprovação on-line do financiamento
• Pré-avaliação do seminovo pelo sistema AutoAvaliar, já utilizada por lojistas e concessionários
• Emissão de boleto para pagamento
• Acompanhamento do pedido pelo site e por e-mail, com previsão de entrega
O comprador só não consegue fazer um teste-drive pelo computador ou celular. Neste caso, vale o tradicional sistema de ir até a concessionária mais próxima.