Alfa Romeo celebra dois aniversários

Dia do Fusca
19/01/2024
Avaliação: VW Golf GTE Híbrido
50 anos do Volkswagen Golf
01/02/2024

celebração aos ícones Romeo Giulietta e Alfetta GT

Alfa Romeo celebra dois aniversários

Para comemorar o momento, o Alfa Romeo Centro Stile produziu dois novos logótipos. O objetivo é apoiar os eventos do Clube e da marca ao longo de 2024

A Alfa Romeo celebra dois aniversários em 2024. Um é referente ao 70º ano do Giulietta Sprint, lançado em 1954. O outro comemora o 50º ano do Alfetta GT de 1974, dois modelos muito apreciados e de sucesso.

Leia mais: Filme da Ferrari estreia em fevereiro no Brasil

Para comemorar o momento, o Alfa Romeo Centro Stile produziu dois novos logótipos. O objetivo é apoiar os eventos do Clube e da marca ao longo de 2024, transformando os emblemas da homenagem ícones de beleza e de esportividade italiana.

Assim, o vasto leque de eventos do Clube e todas as comunicações da marca terão os emblemas oficiais “made at the Alfa Romeo Centro Stile”.

Caracterizados por linhas minimalistas e elegantes, os dois logótipos traçam as características dos dois automóveis, adornados para a ocasião com a sua assinatura, no mesmo tipo de letra da carroçaria. As datas das comemorações completam a homenagem.

Leia mais: Como é o Lamborghini da polícia Italiana

Celebrações no Museu Alfa Romeo

O Museu Alfa Romeo já programou dois eventos para celebrar os aniversários. O primeiro, ocorre em maio, onde os holofotes estarão no Alfetta GT, já o segundo, com o Giulietta, acontece no dia 2 de junho. As palestras decorrerão na Sala Giulia do Museu, precedidas de um desfile para o qual são convidados os proprietários daquele modelo específico da Alfa Romeo.

Alfa Romeo lança logotipo em celebração aos ícones Romeo Giulietta e Alfetta GT

A história da Alfa Romeo no Brasil 

A Alfa Romeo teve duas passagens pelo Brasil, uma como fabricante e outra como importadora, mas ambas sem muito sucesso. Veja um resumo da trajetória da marca no país:

  • Em 1968, a Alfa Romeo comprou a FNM (Fábrica Nacional de Motores), uma empresa estatal brasileira que produzia caminhões e carros. A Alfa Romeo passou a fabricar no Brasil modelos como o FNM JK, o Alfa Romeo 2300 e o Alfa Romeo 2300 Ti4. A marca também produziu caminhões pesados, que eram conhecidos como Fenemê.
  • Em 1986, a Alfa Romeo foi vendida para a Fiat, que encerrou a produção de carros da marca no Brasil em 1988. Os caminhões Fenemê continuaram a ser fabricados até 1990, quando foram substituídos pelos modelos da Iveco.
  • Em 1990, a Alfa Romeo voltou ao Brasil como importadora, trazendo modelos como o 164, o 155, o 156, o 145, o 166 e o Spider. A marca tentou conquistar o mercado de carros de luxo, mas enfrentou problemas de pós-venda, assistência técnica e peças de reposição. Saiu do Brasil novamente em 2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *