Alfa Romeo triunfa na 1000 Miglia de 2025
Alfa Romeo triunfa na 1000 Miglia de 2025. Não há nada mais cativante que o ronco de um Alfa Romeo cruzando as estradas da Itália.
Um som que evoca história, ousadia e paixão. E ele ecoou mais uma vez pelas lendárias rodovias da 1000 Miglia deste ano, hipnotizando o público com um estilo inesquecível.
Foi o Alfa Romeo 6C 1750 Super Sport de 1929 da equipe Villa Trasqua, pilotado pela dupla Vesco-Salvinelli, o primeiro.
No pódio, ao lado dele, estavam o Alfa Romeo 6C 1500 SS, pilotado pela equipe argentina Erejomovich-Llanos, e o Alfa Romeo 6C 1750 GS Spider Zagato, conduzido por Tonconogy e Ruffini.
Entre paisagens deslumbrantes, um carro em especial conquistou corações e chamou atenção ao longo do percurso: o Alfa Romeo 1900 Super Sprint de 1956, pertencente à coleção Stellantis Heritage e normalmente exibido no Museu Histórico Alfa Romeo, em Arese.
A bordo desse esplêndido coupé “gran turismo” estava a equipe Luna Rossa, consolidando a colaboração entre a tripulação náutica mais querida da Itália e a marca de nobre esportividade italiana desde 1910.
No entanto, a 1000 Miglia não é só passado, uma vez que a Alfa mostrou o Giulia Quadrifoglio Super Sport, série especial.
Outra novidade foi o SUV Tonale e o novo Junior Hybrid Q4, versão topo de linha com tração integral e gerenciamento automatizado do eixo traseiro.
Os entusiastas também tiveram a chance de admirar o novo 33 Stradale, que fez sua estreia dinâmica em público nas ruas.
O verdadeiro significado da 1000 Miglia foi reaceso nesse diálogo constante da Alfa Romeo. Trata-se de algo muito além de uma celebração do passado: é a prova contínua da vocação eterna da marca para o automobilismo esportivo.