Astra ganha novo motor

Mercado reage
11/03/2009
Recorde em vendas
10/04/2009

Para abrandar os rumores de que o Astra sairá de linha ainda este ano, a General Motors do Brasil acaba de incorporar ao modelo seu mais recente propulsor 2.0 Flexpower, o mesmo que equipa o Vectra Next Edition e o Vectra GT e GT-X Remix.
O motor do Chevrolet Astra passou a ter 140 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com álcool, e 133 cv a 5.600 rpm, com gasolina, isso representa 12 cv a mais, em relação ao modelo anterior. O torque também está maior: 19,7 kgfm a 2.600 rpm (álcool) e 18,9 kgfm a 2.600 rpm (gasolina). O motor atende aos novos requisitos técnicos vigentes desde o último dia 1º de janeiro de 2009, de emissão de poluentes para veículos leves, do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), do Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama. Os números da Divisão Powertrain da GM indicam que houve uma redução média de 50% nos índices de emissões de poluentes, que estão rigorosamente dentro do estipulado pela fase L-5 do Proconve, com novas reduções de emissões, tais como óxidos de nitrogênio, hidrocarbonetos (HC) e monóxido de carbono.
O Chevrolet Astra esta disponível nas versões Advantage e Elegance, esta última apenas no canal de venda direta à frotistas. O modelo pode ser equipado com câmbio manual ou automático.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *