Avaliação: HAVAL H6 PHEV34 2025
Avaliação: HAVAL H6 PHEV34 2025
No mês de fevereiro, a GWM – Great Wall Motors- completou dois anos de vendas no Brasil. O primeiro modelo oferecido foi o SUV Haval híbrido, com motor a combustão movido a gasolina e motor elétrico, em princípio importado. Porém, a fabricante chinesa de automóveis já havia adquirido da Mercedes-Benz uma fábrica instalada na cidade de Iracemápolis (SP) e não fez segredo, afirmou que estava desenvolvendo um modelo hibrido flex. Ainda segundo a empresa, a fábrica começa a produzir no primeiro semestre deste ano, mas enquanto isso não acontece, ela pode comemorar, pois seus modelos foram bem aceitos no mercado brasileiro. Assim mostramos neste post a Avaliação do HAVAL H6 PHEV34 2025 para você conferir o que ele oferece.
HAVAL H6 PHEV34 2025, frente robusta e chamativa
Na dianteira, o HAVAL H6 PHEV34 tem o desenho bem chamativo. O capô com vincos bem acentuados. Os no sistema de iluminação há assinatura em LED e os faróis Full-LED. A grade frontal é grande com detalhes cromados. No para-choque há molduras nas extremidades onde estão as luzes de neblina e na parte inferior uma grade menor na cor preta.
Nas laterais os detalhes na cor preta reforçam o visual esportivo do HAVAL H6 PHEV34 2025
Nas laterais o HAVAL H6 PHEV34 tem os faróis que avançam de maneira tímida para os para-lamas vincados. As caixas das rodas são com molduras e as rodas de liga leve diamantadas de 19 polegadas calçadas com pneus 235/55 R19. O teto tem barras longitudinais. A grande área envidraçada tem molduras pretas, mesma cor dos apliques plásticos das colunas das portas. Os retrovisores com base preta e capas na mesma cor da carroceria tem as lâmpadas indicadoras de direção também em LED. Um vinco passa por cima das maçanetas que são na mesma cor da carroceria. Na parte inferior das portas vincos acentuados e um friso na coluna inferior para ligar as molduras das caixas das rodas.
Na traseira o sistema de iluminação do HAVAL H6 PHEV34 chama a atenção
O desenho da traseira do SUV HAVAL H6 PHEV34 2025 também é chamativo. Há um aerofólio que sai do teto. No centro do vidro está o limpador traseiro. O sistema de iluminação tem as lanternas Full LED bipartidas saem das laterais e avançam para a tampa onde uma faixa LED faz a ligação entre elas. Bem ao centro a marca HAVAL, logo abaixo um friso preto e uma área esculpida para acomodar a placa de identificação. O para-choque tem a mesma cor da carroceria e na parte inferior a cor preta reforça o visual esportivo. O refletor está no centro.
Painel de instrumentos do HAVAL H6 PHEV34 totalmente digital
Por dentro, a cabine do SUV hibrido é muito confortável e espaçosa. A começar pelo painel com material sensível ao toque emborrachado do HAVAL H6 PHEV34 2025. O quadro de instrumentos é totalmente digital. Por sua vez, o volante de três raios é multifuncional com ajustes de altura e profundidade.
Central multimidia com tela de 12,3″ e GPS nativo no SUV HAVAL H6 PHEV34
A central multimídia colocada no centro do painel tem a tela de 12,3 polegadas com GPS nativo. É possível parear celular com Android Auto e Apple Carplay, Wi-fi 4G para todos os passageiros. Na tela, além das imagens das 5 câmeras, o motorista tem acesso a comandos e configurações do carro. Também há o Head Up Display que projeta no para-brisas as informações de chamada navegação e o Intelligent Drive. O ar-condicionado é digital duas zonas.
Amplo console no HAVAL H6 PHEV34
No console tipo prateleira está o carregador de celular por indução, o seletor para liberar o carro com as posições D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e no centro o P (Perking) e as teclas do freio de estacionamento e Auto Hold.
O revestimento dos bancos, portas, console é de couro ecológico com ajustes elétricos para motorista e passageiro. Para completar os detalhes internos do SUV HAVAL H6 PHEV34 2025, ele vem com o teto solar panorâmico que abre e fecha por comando de voz.
O comprador do SUV HAVAL H6 PHEV34 2025 não vai reclamar de espaço, pois ele tem 4,68 m de comprimento, com distância entre-eixos de 2,73 m. A largura é de 1,88 m e altura de 1,72 m. Já a capacidade do porta-malas é de 560 litros, sem rebater os bancos. Com os encostos traseiros rebatidos a capacidade é de 1445 litros, sendo que eles podem ser rebatidos 40/60 e 60/40. E no tanque de combustível é possível abastecer até 55 litros de gasolina.
Motor 1.5l e dois motores elétricos para os SUV HAVAL H6 PHEV34 2025
O HAVAL H6 PHEV34 2025 tem um motor 1.5 turbo a combustão movido a gasolina com injeção direta de combustível e dois motores elétricos. Eles estão posicionados, um no eixo dianteiro e outro no traseiro e a bateria é de 34 Kwh.
Sendo assim, o motor movido a gasolina entrega potência de 150 cv a 5500 rpm, já o torque é de 23,4 kgfm. Por sua vez, o motor elétrico dianteiro tem potência de 177 cv e torque de 30,6 kgfm, enquanto que no traseiro, a potência é de 184 cv e o torque de 23,7 kgfm. Sendo assim, este trem de força que combina os dois elétricos e o térmico, entrega potência total de 393 cv e torque de 77,7 kgfm (762 Nm), com tração integral nas 4 rodas (AWD). A lubrificação do motor a gasolina é feita com óleo 0W20.
Para completar a parte mecânica, o HAVAL H6 PHEV34 tem direção com assistência elétrica, a suspensões são independentes, McPherson na dianteira, multibraço na traseira e os freios a discos ventilados na frente e sólidos na traseira.
Avaliação: HAVAL H6 PHEV34 2025
O HAVAL H6 PHEV34 é o tipo de automóvel que chama a atenção por onde passa, principalmente a noite com o sistema de iluminação ligado. Ao entrar, nota-se que tem acabamento de qualidade e também é confortável. Muito fácil de ajustar banco, volante, espelhos e assim encontrar a melhor posição para guiar.
HAVAL H6 PHEV34 2025, volante de três raios multifuncional
Visualizar o painel de instrumentos, interagir com o multimídia, também é fácil, porém, no primeiro contato com o HAVAL H6, o melhor é explorar todas as opções com ele parado, assim o motorista irá desfrutar melhor das tecnologias depois de entender como elas são acionadas e quais as funções.
Avaliação: HAVAL H6 PHEV34 2025
Por sua vez, logo no primeiro contato, o motorista também fica impressionado com o arranque do HAVAL H6 e como ele desenvolve velocidade. Ao rodar na cidade, ou seja, circuito urbano, ele usa o sistema de propulsão elétrica, por isso é silencioso. Trafegar por ruas com asfalto ruim, passar por valetas e lombadas não é problem. As suspensões estão bem ajustadas para absorver esses impactos e pouco incomodar os ocupantes.
HAVAL H6 PHEV34, com suspensões independentes na dianteira e traseira
A direção é leve nas manobras de estacionamento e, apesar do tamanho e altura do SUV, as imagens das câmeras e os sensores tornam o processo fácil e seguro. Para motorista e passageiros, o ar-condicionado oferece boa climatização resfria, ou aquece totalmente a cabine, inclusive no habitáculo traseiro.
Avaliação: HAVAL H6 PHEV34 2025
E o desempenho na estrada é muito bom. Atinge a velocidade máxima permitida com pressão no acelerador. A propulsão elétrica atua a maior parte do trecho, pois a autonomia é de 113 km e quando a bateria diminui a carga, o motor a combustão funciona para carrega-la. É estável inclusive nas curvas mais severas. Os sistemas de auxilio são precisos, eles transmitem segurança para quem dirige e fazem com que a viagem seja extremamente prazerosa. O HAVAL H6 PHEV34 está muito bem acertado para ser usado na cidade e na estrada.
Com motor a combustão e 2 elétricos o HAVAL H6 PHEV faz 26 km/l
Com dois motores elétricos e o 1.5l movido a gasolina, o qual tem como prioridade carregar a bateria, a autonomia do SUV HAVAL H6 PHEV34 no modo 100% elétrico é de 113 km (PBEV/INMETRO), com os dois sistemas de propulsão chega a 644 km na cidade e 572 km na cidade. Ao rodar na cidade só com o motor a combustão ele faz 11,7 km/l no ciclo urbano e 10,4 km/l na rodovia.
Assista o vídeo no Canal autoagoracombr e relembre quando foi lançado o GWM HAVAL H6 GT
O modelo cedido pela GWM para esta avaliação foi entregue com a bateria totalmente carregada, ele rodou a maior parte do tempo só com a propulsão elétrica, por isso, a média obtida foi de 26,5 km/l na cidade e 23,2 km/l na estrada. Para carregar a bateria o tempo médio no carregador AC 0 a 100% 5h e no DC 10 a 80% 29 min.
Avaliação: HAVAL H6 PHEV34 2025
O preço do HAVAL H6 PHEV34 2025 híbrido plug-in é R$ 286.000. Ele é completo e não há oferta de opcionais. Entre os itens de série, além dos já relacionados, ele vem com o pacote tecnológico o qual trabalha em conjunto com as 5 câmeras e 14 radares distribuídos ao redor do veículo. Entre eles está o piloto automático adaptativo (ACC) com função Stop & Go, frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas, motos).
HAVAL H6 PHEV34 2025 pode ser carregado na tomada ou em carregadores públicos
Ainda para auxilio e segurança dos ocupantes, o HAVAL H6 PHEV 34 tem o sistema de frenagem automática de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, centralização de permanência de faixa, alerta de perigo de abertura de portas, reconhecimento de placas de trânsito, Auto Reversing Assistance, Parking Assist para vagas paralelas e em 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador) com câmera 360º. São 6 airbags (2 frontais + 2 frontais laterais + cortinas que cobrem os bancos dianteiros e traseiros), ISOFIX – Sistema de fixação de cadeira infantil (2 pontos de fixação). ABS + EBD (distribuição eletrônica de frenagem).
Leia também: É falsa a informação sobre a nova Lei da Cadeirinha
Além disso, o HAVAL H6 PHEV 34 tem o TCS (sistema de controle de tração), SCM (second collision mitigation – em caso de colisão traseira, o carro aciona os freios para evitar engavetamento), Smart cornering (com o ACC ligado, o carro adapta a velocidade de acordo com as curvas), Brake assist – regula a pressão no pedal do freio e Hill descent control – assistente de descida de declive. São 12 sensores de estacionamento + 5 câmeras + 2 radares constituem toda a parte semiautônoma. O porta-malas vem com sistema free-hands (mãos livres), entre outros. Além de confortável, espaçoso, chamativo e muito bom de guiar, o HAVAL H6 PHEV34 2025 está repleto de tecnologias.
Avaliação: HAVAL H6 PHEV34 2025
Motor HAVAL H6 PHEV34 2025
Tipo: Dianteiro transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Válvulas: 16
Cilindrada: 1499 cm³
Injeção de combustível: Direta a gasolina
Bateria: 34 KWh
Potência combinada: 393 cv
Torque: 77,7 kgfm / 762 Nm
Motores elétricos: 2 (1 dianteiro e 1 traseiro)
Autonomia elétrica: mais de 113 km
Tração: Integral nas 4 rodas, 100% variável
Freios HAVAL H6 PHEV34 2025
Dianteiros: Discos ventilados
Traseiros: Discos sólidos
Direção: Assistência elétrica
Dianteira: Independente McPherson
Traseira: Independente, Multibraço
Rodas HAVAL H6 PHEV34 2025
Liga leve 19 polegadas
Pneus 235/55 R19
Comprimento: 4,68 m
Distância entre-eixos: 2,73 m
Largura: 1,88 m
Altura: 1,72 m
Vão-livre do solo: 182 mm
Ângulo de ataque: 23,7º
Ângulo de saída: 27,9º
Tanque de combustível: 55 litros
Colaborou: