O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os organizadores do BH Stock Festival e o Município de Belo Horizonte assinaram um acordo que prevê medidas efetivas para a defesa e proteção do meio ambiente e da ordem urbanística, visando a prevenção de impactos relacionados à realização da prova Stock Car na capital mineira, que acontece de 15 a 18 de agosto, no entorno do Mineirão.
Para Sérgio Sette Câmara, diretor executivo do BH Stock Festival, o acordo firmado demonstra de forma relevante o compromisso dos organizadores do evento com os interesses e direitos sociais que visam tutelar o meio ambiente e a ordem urbanística.
“Fica reiterado o interesse mútuo das partes e de todos os mineiros na realização da etapa da Stock Car Pro Series na cidade de Belo Horizonte. A realização do evento impacta diretamente na geração de empregos e renda, promovendo a atração de investimentos para a capital.
Além disso, estimula a economia local por meio do aumento no consumo de bens e serviços, atração de turistas e divulgação da cidade, sua cultura, modo de vida, atrativos e serviços. Além de tudo isso, oferece oportunidades de desenvolvimento e negócios para além do evento em si”, destaca.
A relevância turística e econômica do evento contribui para a estratégia de posicionamento de Belo Horizonte como destino turístico, já que a transmissão ao vivo para 171 países coloca a cidade em grande evidência. “Vamos ajudar a movimentar a cadeia de comércio e serviços da cidade e tudo isso vai movimentar a economia e arrecadar impostos para os cofres públicos”, finaliza Sérgio Sette Câmara.
O evento, que marca a estreia do campeonato Stock Car Pro Series em Belo Horizonte, vai proporcionar emoções na pista, com treinos e competições, shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico, na Esplanada e no entorno do Mineirão.