A nova geração do BMW M5 está pronta. Completamente novo, o modelo se destaca pelo visual muito mais musculoso e agressivo do que as versões tradicionais do BMW Série 5, lhe dando personalidade própria e exclusividade.
Pela primeira vez em todas as suas sete gerações, o BMW M5 vem equipado com um sistema de propulsão M Hybrid. Um motor V8 M TwinPower Turbo de 585 cv e 750 Nm é auxiliado por um motor elétrico de 197 cv e 280 Nm.
Veja mais: Abarth Offshore oferece 230 cv em alto mar
De forma combinada, geram 727 cv de potência e 1.000 Nm. Equipado com sistema de tração integral M xDrive, que permite transferir até 100% da força para o eixo traseiro, o sedã superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e tem velocidade máxima de 305 km/h.
Híbrido do tipo plug-in, o novo BMW M5 pode rodar apenas em modo elétrico a velocidades até 140 km/h, com autonomia que varia entre 67 e 69 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP.
A primeira geração do M5, baseada na série E28, foi lançada em 1984. O carro era equipado com o motor M88/3 de 3.5 litros, derivado do motor utilizado no BMW M1, um supercarro da marca. Este motor produzia 286 cavalos de potência, permitindo ao M5 acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 6,5 segundos. O E28 M5 foi montado à mão, o que limitou sua produção, tornando-o um modelo altamente exclusivo.
Saiba mais: Nova Ford F-150 é confirmada para o segundo semestre
O BMW M5 é amplamente reconhecido como um dos melhores sedãs esportivos do mundo, combinando desempenho, luxo e praticidade. Ao longo de suas várias gerações, o M5 evoluiu significativamente em termos de tecnologia, potência e dinâmica de condução, mantendo sempre o espírito esportivo que o caracteriza.