A Escola do Mecânico, que forma e capacita reparadores automotivos, os mecânicos de automóveis e está presente em diversos estados do Brasil, oferece 300 bolsas de estudo para pessoas que necessitam de recolocação no mercado de trabalho, ou seja, que estão desempregados.
A iniciativa é integrante do movimento “Movendo Vidas”, que atua como um primeiro passo para quem quer iniciar na carreira de mecânico de automóveis, o reparador automotivo.
As bolsas são para os cursos de Instalação de Película e Diagnóstico e Reparo Básico da Parte Elétrica do Carro. Os cursos são na modalidade EAD, ou seja, o ensino a distância.
Eles foram desenvolvidos para que a pessoa se capacite e possa iniciar a carreira quase que imediatamente. “Esses cursos foram definidos após uma pesquisa. Sendo assim, ela aponta um investimento mínimo na aquisição de ferramentas. Também é a oportunidade de começar a trabalhar em seu próprio entorno, como um microempreendedor, explica Sandra Nalli, fundadora da Escola do Mecânico.
A chegada das estações mais frias, sempre traz problemas na parte elétrica do veículo, um profissional com um conhecimento básico, já está apto a fazer um diagnóstico e reparo. E todos que fizerem o curso EAD, poderão vivenciar uma aula prática em uma das unidades da Escola do Mecânico.
As inscrições estão abertas, para participar é necessário preencher o formulário acessando o Movendo Vidas.
Depois disso, os colaboradores da Escola do Mecânico entram em contato para formalizar uma das bolsas de estudo, EAD.
Por: AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação