
Tráfego rodoviário em São Paulo cresce 4,9% em um ano
19/09/2025
A BorgWarner apresentou tecnologias para veículos elétricos, híbridos e a combustão na IAA Mobility 2025, em Munique.
Entre elas, estão um extensor de autonomia, inversores de última geração, soluções eTurbo e eBooster, além de tecnologia avançada de gerenciamento térmico, como aquecedores de alta tensão, módulos térmicos integrados, eCoolers e o eFan de alta tensão.
BorgWarner apresentou tecnologias para veículos elétricos na IAA
A empresa também apresenta seu portfólio de sistemas de gerenciamento de torque (TMS), demonstrando seu compromisso em fornecer soluções de ponta para sistemas de propulsão.
“Nossas inovações oferecem suporte às montadoras com tecnologias escaláveis, eficientes e prontas para o futuro”, diz Paul Farrell, diretor de estratégia da BorgWarner Inc.
“Continuamos a expandir nosso portfólio para atender à crescente demanda por eletrificação, mantendo a excelência em todos os sistemas de propulsão”.
“Essas tecnologias são projetadas para ajudar nossos clientes a atingirem desempenho, eficiência e integração ideais em uma variedade de plataformas de veículos”, afirma Harry Husted, diretor de tecnologia da BorgWarner Inc.
“Nossa presença na IAA Mobility 2025 destaca a liderança da BorgWarner em inovação de sistemas de propulsão”.
A BorgWarner acopla o módulo extensor de autonomia a um motor de combustão interna, aumentando a autonomia e a flexibilidade.
Os inversores e a eletrônica de potência de última geração da empresa oferecem maior densidade de potência e desempenho térmico aprimorado.
Em aplicações de transmissão, as linhas de produtos eTMS da BorgWarner consistem em sistemas ativos personalizados para melhorar a segurança, a dirigibilidade e a eficiência do veículo.
Os produtos eTMS incluem eletrônica de controle integrada e software que gerenciam a aplicação de torque sob demanda em rodas individuais, incluindo controle de deslizamento.
A BorgWarner desenvolve soluções de gerenciamento térmico — incluindo aquecedores de alta tensão, módulos térmicos, eCoolers para bateria e eletrônica de potência.
Há também eFans de alta tensão — para manter temperaturas operacionais ideais em diversos componentes e na cabine do sistema de propulsão, garantindo segurança e desempenho.