A BorgWarner encera o ano de 2013 com crescimento de 12%, isso se deve à recuperação do mercado de caminhões e ônibus após a maturação da tecnologia Euro 5, o aumento de market share no segmento de veículos comerciais e fora de estrada e a introdução de novas tecnologias de turbocompressores. “Os investimentos referente ao período de 2011 a 2017 ultrapassam os R$100 milhões, o que mostra claramente que a empresa acredita no potencial do mercado brasileiro e sulamericano. Buscamos nesse momento pela implantação da nova linha de turbocompressores para motores flex, melhoria dos processos produtivos e expansão da capacidade”, explica Arnaldo Iezzi Jr, diretor geral de operações da BorgWarner do Brasil, frisando que os esforços futuros deverão ser focados no desenvolvimento e testes de novos produtos.
Na unidade Aftermarket os índices também foram positivos. Houve um registro de 12% no crescimento das vendas ao mercado de reposição na América do Sul, o que representa 20% dos negócios totais da empresa.
Para 2014, a companhia espera crescer de 8 a 10% em relação a 2013, ou seja, acima da média registrada normalmente pelo setor. Há também grandes expectativas com o início do fornecimento para o segmento de automóveis de turbos para os motores 3 cilindros flex a partir de 2015, o que deve representar aproximadamente 50% do investimento total, com possibilidades de dobrar a produção em três anos.