Recentemente o Auto Agora disse que a BYD iria revelar a possível rival da Ford F-125 Lightning. Pois bem, a BYD anunciou que vai iniciar a produção e a venda da nova picape Shark, a primeira utilitária híbrida plug-in da marca.
O modelo, conforme foi antecipado, tem 3.260 mm de entre eixos, 5.457 mm de comprimento e de 1.971 mm de largura.
Leia mais: Entenda a vantagem do eixo traseiro esterçante
Para carregar tudo isso, especulou-se um V8 de 4,0 litros, porém o anúncio foi de um 1,5 litro, turbinado, combinado com outro elétrico instalado na parte traseira. Com isso, uma combinação de 430 cv e aceleração de 0 a 100 km em 5,7 segundos.
A Shark tem tração integrada com a opção de controle e distribuição de torque entre as rodas dianteiras e traseiras e oferece autonomia de 840 km.
O mercado de picapes no Brasil é promissor devido à sua longa tradição cultural, especialmente em atividades rurais. Além de sua utilidade prática, as picapes são valorizadas como veículos de lazer e estilo de vida.
Leia mais: Vendas financiadas crescem 30,7%
A competição acirrada entre as fabricantes resulta em constante inovação e variedade de modelos para atender às diversas necessidades dos consumidores.
Desde picapes compactas até modelos de grande porte, há opções para todos os tipos de usuários. Esse segmento também é lucrativo para as fabricantes, impulsionando investimentos em marketing e desenvolvimento de produtos. No geral, a diversidade, a competitividade e a rentabilidade tornam o mercado de picapes um setor altamente atrativo no Brasil.