O BYD King DM-i tem a pretensão de ser o rei dos sedãs. Mas em terra de Civic, Corolla e companhia a luta para conquistar o lugar mais alto do pódio não é fácil.
Entre os armamentos trazidos pelo King está o sistema híbrido plug-in e as duas versões, uma com bateria de 8,3 kWh e outra com uma de 18,3 kWh.
Outra estratégia do sedã híbrido plug-in de 235 cv e 33,1 mkgf está na combinação dos motores que resulta em uma experiência de condução marcada por agilidade, eficiência, conforto e sustentabilidade com 0 a 100km/h em 7,3 segundos.
Com a bateria totalmente carregada, o veículo torna-se puramente elétrico, único no segmento, chegando até a 120km de autonomia no ciclo NEDC* no modo elétrico. Quando a capacidade da bateria está baixa, ele se transforma em um veículo híbrido com consumo de combustível ultra eficiente.
O sistema DM-i prioriza a energia elétrica com dependência mínima de combustível. A integração da bateria Blade de 18,3 kwh (modelo GS) garante segurança e sinergia com as demandas de energia do sistema híbrido, resultando em um consumo de combustível de apenas 25,6km/l, e um alcance total, com tanque cheio e carga completa, de até 1.200 quilômetros, o suficiente para uma viagem de São Paulo até Brasília.
O sedã possui 1495mm de altura, 1837mm de largura, 4780 mm de comprimento e 2718 mm de entre-eixos, e rodas de aro 17” e pneu 215/55R17 completam seu visual moderno e esportivo. Seu porta-malas de 450 litros oferece amplo espaço e conforto e, na versão BYD King GS, os faróis de LED são evidenciados por uma faixa
de Luz Diurna Integrada conferem um brilho futurista.
O BYD King chega ao mercado brasileiro nas cores Branco, Cinza e Preto, com interior Preto e Cinza. A bateria Blade contará com garantia de oito anos, sem limite de Quilometragem. O preço público (PPS) do BYD King é R$ 175.800 na versão GL e de R$ 187.800 na versão GS.