Calendário Pirelli 2024

GWM Haval H6 é o hibrido mais vendido do Brasil
GWM tem recarga gratuita
07/12/2023
Cresce a produção de automóveis em julho de 2022-Linha de produção Nissan
Nissan comemora 600 mil veículos
11/12/2023
Angela Bassett no Calendário Pirelli

Angela Bassett no Calendário Pirelli 2024

Calendário Pirelli 2024

O Calendário Pirelli 2024, de Prince Gyasi, foi intitulado Timeless (“Atemporal”, em português) e celebra todas as pessoas que ele acredita terem deixado sua marca e que estão destinadas a inspirar as gerações futuras

 

O Calendário Pirelli 2024, de Prince Gyasi, apresentado em Londres foi intitulado Timeless (“Atemporal”, em português). O documento artístico celebra todas as pessoas que Gauasi acreditou terem deixado sua marca.

Amada Gorman Margot Lee Shetterly no 50º Calendário Pirelli

“Não nascemos ‘atemporais’, mas nos tornamos”, diz o artista visual de Gana, explicando que seus temas, fotografados com as cores vivas e os contrastes nítidos que o tornaram famoso, são para ele “como super-heróis, mas ao mesmo tempo familiares”.

 

Leia mais: A maneira certa de cuidar dos pneus do caminhão


Prince Gyasi é o mais recente entre os 39 artistas que participaram da criação de um Calendário Pirelli e seu trabalho marca a 50ª edição dos 60 anos de história do Calendário, de 1964 a 2024, levando em conta os anos em que não teve publicação.

O Calendário Pirelli segundo Prince Gyasi

Quando Prince Gyasi foi convidado para o Calendário Pirelli 2024, ele começou a pensar em quem gostaria que estivesse na edição.

“Todas as pessoas fotografadas foram capazes de reconhecer suas habilidades e se destacar. Elas encontraram seu potencial, mudando seus destinos. Isso é o que significa ser atemporal.”

YOUNG PRINCE GYASI

Príncipe Gyasi reconstrói imagem de quando era criança

“As pessoas que enfrentam desafios, não seguem o que a sociedade está pensando, não são influenciadas pela idade, fama ou dinheiro e desenvolvem seu próprio talento de maneira autêntica. Elas fazem coisas que parecem extraordinárias para muitos, mas que são normais para elas, e podem mudar seus destinos. Mesmo sem estar sob os holofotes, eles podem mudar a narrativa em seus campos ou fazer algo diferente e, por sua vez, inspirar outras pessoas.”

Leia mais: encostar o pneu no meio-fio danifica a estrutura?


O destaque do Calendário é Sua Majestade Otumfuo Osei Tutu II, Rei do histórico Império Ashanti da África Ocidental, e sua delegação real, fotografada no Palácio Manhyia sob o título de “Royalty” (Realeza). A atriz americana Angela Bassett representa “Altruistic” (Altruísta); a escritora Margot Lee Shetterly e a poeta Amanda Gorman são “The Blueprint” (O Projeto); e o artista contemporâneo ganense Amoako Boafo é “The Chosen One” (O Escolhido).

A sessão de fotos

Gyasi planejou cada uma de suas imagens meticulosamente, compondo fotografias que mais parecem pinturas do que retratos. Ele escolheu cada pessoa com cuidado, elaborou a ideia do cenário e a projetou, antes que as renderizações fossem criadas e o cenário construído. Para a sessão de fotos do Calendário, o processo envolveu a criação de diversos elementos, desde um relógio derretendo até um coração vermelho gigante. “Eu sei como vou colocar o talento em minha tela”, diz ele. “Tudo é feito antes. Você sempre tem que pensar em um plano B, mas não gosto de fazer as coisas no momento, porque pode parecer um pouco confuso para mim.”

Naomi Campbell e o relógio distorcido, para mostrar o tempo

Naomi Campbell e o relógio distorcido, para mostrar o tempo

Com uma sessão de fotos em Londres, Gyasi optou por fazer uma segunda tomada em Gana para representar a cultura e os recursos naturais de seu país. “Gana é uma terra especial”, explica ele. “É a porta de entrada para a África, onde se pode encontrar de tudo: cacau, ouro, bauxita, petróleo… Eu queria levar a Pirelli para lá e revelar um novo mundo por meio de um Calendário que durará para sempre, talvez criando novas oportunidades de desenvolvimento.

“Depois de Botsuana, onde o Calendário Pirelli 2008 foi fotografado, é maravilhoso ir para outro país africano, descobrir sua cultura e conhecer as pessoas de lá. É o país mais pacífico da África. Acho que é um lugar especial e você sentirá sua energia quando estiver lá. Foi inspirador filmar lá no local e poder transmitir como o país funciona.

O site www.pirellicalendar.com oferece – para mais de 90 países e em 68 idiomas – fotos, áudio, vídeos e textos do Calendário Pirelli 2024. Os visitantes do site, após a cena inicial de um relógio explodindo, podem fazer uma viagem para dentro do “Timeless”, fotografia por fotografia, e explorar o projeto graças a um “guia” interativo com fotos dos bastidores, material detalhado e informações básicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *