Caminhões para alugar é um bom negócio? A Daimler Truck Financial Services (DTFS), braço financeiro do Grupo Daimler Truck, entrou no mercado de locação de veículos comerciais.
“Esse lançamento possibilita entregarmos para o cliente um ecossistema integrado, com diversas possibilidades para o seu negócio: financiamento, seguro e, agora, locação”, comemora Cristina Rensi, head da Daimler Truck Locações e Serviços e da Mercedes-Benz Corretora de Seguros.
Leia mais: Emplacamento tem melhor janeiro desde 2015
O novo negócio de locação tem previsão inicial de disponibilizar aos clientes 100 unidades em três modelos de caminhões, Accelo, Atego e Actros.
Está disponível a partir de três unidades para pessoas jurídicas, com prazos de 36, 48 e 60 meses. Além disso, inclui gerenciamento de frota, documentação e multas, planos de manutenção nas concessionárias da marca, com mão de obra especializada e peças genuínas, telemetria Fleetboard e time comercial dedicado.
Estudos da marca mostram que o mercado de locação corresponde a 2% da frota circulante de veículos pesados no Brasil. Em países como EUA, esse número chega a 25% e, na Europa, o aluguel de caminhões já existe há mais de 30 anos.
Leia mais: A aposta das fábricas nos eventos agro
Com a parceria entre o Banco Mercedes-Benz, a fabricante de veículos comerciais Mercedes-Benz e a Rede de Concessionários da marca, a Daimler Truck Locações e Serviços será responsável por todo o ciclo de locação de veículos, desde o entendimento das necessidades da operação de cada cliente à oferta da melhor solução de locação, à gestão dos veículos locados e à garantia de disponibilidade para que ele possa focar em seu negócio principal.
A ideia é que a partir do fim do contrato de locação, com prazos de até 60 meses, que os caminhões voltem às mãos de nossos clientes por meio da SelecTrucks.
A Mercedes-Benz não é a única. Scania, VWCO e Volvo já oferecem negócio semelhante. Outra que está prestes a anunciar o mesmo formato é a Iveco.