Campanha coloca carros e motos acidentados para chamar atenção

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Campanha coloca carros e motos acidentados para chamar atenção

Campanha coloca carros e motos acidentados para chamar atenção

Campanha coloca carros e motos acidentados para chamar atenção.

Usar o celular no volante pode ser tão perigoso quanto ter 1g/l de álcool no sangue, segundo Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET).

Motoristas distraídos pelo celular podem reagir de forma insegura, reduzir a velocidade de repente, ter dificuldade para manter o veículo na faixa certa e demorar mais para frear.

O uso do telefone ao volante influência fatores operacionais, psicológicos e cognitivos, sendo a principal causa da Falta de Atenção ao Conduzir (FAC).

Campanha coloca carros e motos acidentados para chamar atenção

Para chamar atenção para essa verdadeira “Epidemia da Distração”, a Motiva, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do país, se uniu à JCDecaux, líder mundial em mídia exterior (OOH), para mostrar a urgência de mudar o comportamento de motoristas, motociclistas e pedestres.

Cerca de 180 equipamentos digitais — entre relógios e painéis — instalados em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas vão exibir mensagens alertando sobre os riscos de dirigir, caminhar ou pedalar enquanto se mexe no celular.

Em dois painéis especiais em São Paulo, nas Avenidas Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima, serão apresentados projetos que simulam veículos envolvidos em acidentes, acompanhados de uma arte visual mostrando uma troca de mensagens de aplicativo.

A exibição acontece durante a Semana Nacional de Trânsito, entre 18 e 25 de setembro, culminando no Dia Nacional do Trânsito.

“Com esta parceria, conseguimos acompanhar nossos clientes em toda a sua jornada: desde as rodovias que eles percorrem até as cidades onde vivem”, explica Juliana Monteiro, gerente executiva de Comunicação da Motiva Rodovias.

“Além disso, a mídia exterior permite uma comunicação direta e impactante. Segundo o Target Group Index, o Out of Home alcança 89% dos brasileiros.”

Silvia Ramazzotti, diretora de Marketing da JCDecaux, acrescenta: “Acreditamos que o Out of Home tem o papel de conscientizar sobre questões sérias, como a segurança no trânsito. Nesta parceria com a Motiva, queremos amplificar mensagens de alerta e educação para as milhões de pessoas que atingimos todos os dias, contribuindo para cidades mais seguras e responsáveis.”

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