Caoa Chery alcança 200 mil SUVs produzidos em Anápolis

Carro com brasileiros fica preso em escadaria na Itália
Carro com brasileiros fica preso em escadaria na Itália
01/08/2025
Novo Tiggo 8

Novo Tiggo 8 chega por um pouco menos de R$ 200 mil

Caoa Chery alcança 200 mil SUVs produzidos em Anápolis. Ou seja, em meio à expansão de sua planta em Anápolis (GO), a Caoa Montadora celebra um marco histórico: 200 mil SUVs da marca Chery produzidos na unidade goiana.

O modelo de número 200 mil foi o Tiggo 8 PRO, SUV de sete lugares, fabricado especificamente para atender às preferências do consumidor brasileiro.

Caoa Chery alcança 200 mil SUVs produzidos em Anápolis

O expressivo volume de produção é fruto do compromisso da Caoa com o desenvolvimento industrial e tecnológico nacional.

Crescimento da Caoa Chery sustentado pela produção nacional

Desde o início da produção nacional em 2017, a fabricante vem se consolidando em um modelo de operação baseado em sinergia estratégica.

A união entre a experiência da Caoa, maior conglomerado de distribuição e fabricação de veículos da América Latina, e a tecnologia da Chery, maior exportadora de veículos da China, resultou em uma estrutura sólida e eficiente.

Logo, a planta de Anápolis (GO), instalada de forma estratégica para facilitar a distribuição nacional, é um dos pilares desse crescimento.

Atualmente, a fábrica conta com mais de 6.000 colaboradores diretos e ocupa uma área de 208 mil m² de área edificada.

“A contínua expansão da Caoa é resultado da aceitação crescente do nosso portfólio pelo consumidor brasileiro. Nossa estratégia se apoia em uma rede de concessionárias em expansão, atendimento premium, produção local, e um portfólio de modelos alinhado com as demandas do público nacional”, destaca Jan Telecki, diretor de Marketing da Caoa.

Compromisso da Caoa com a sustentabilidade

A atuação da CAOA Chery vai além da performance comercial. Em julho, a CAOA Montadora participou do Ciclo 2025 (inventário de 2024) do Programa Brasileiro GHG Protocol e conquistou o Selo Ouro, reconhecimento concedido a empresas que publicam inventários completos de emissões de gases de efeito estufa (GEE) verificados por auditoria independente.

O GHG Protocol é coordenado no Brasil pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces) e adapta metodologias internacionais para mensuração de emissões ao contexto nacional, promovendo maior transparência e responsabilidade ambiental no setor empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *