A Chevrolet apresentou o Blazer EV. O modelo elétrico estreia na configuração mais potente e completa disponível hoje globalmente, com acabamento RS, tração traseira, 347 cv e bateria de 102 kWh. A autonomia é de 481 km no ciclo do Inmetro e a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em meros 5,8 segundos.
Com estilo premiado internacionalmente, o Blazer EV conta com acabamento esportivo tanto por dentro como por fora. Destaque para as linhas atléticas, rodas aro 21 com apliques e teto mais baixo que o padrão. São 4,88 metros de comprimento, 1,98 metros de largura e 2.495 kg.
A bordo, a sensação é de estar em um carro do futuro. Tem ignição automática (sem chave ou botão), ajuste de resposta do volante e pedais, bem como recursos comandados por voz.
Saiba mais: Veja quem são as mulheres da Fórmula E
Entre os vários sistemas de assistência, vale ressaltar o alerta de ponto cego para bicicletas e o alerta de acidente em cruzamentos, conjunto exclusivo no segmento.
Outro pilar de inovação está na conectividade. O painel é todo digital e configurável, composto por duas telas, de 11 e 17,7 polegadas.
Entre os equipamentos de série estão: teto solar panorâmico, volante com aquecimento, retrovisor central com câmera, abertura elétrica da tampa do porta-malas e do bocal de recarga, Head-up Display e opção de alerta vibratório no banco do condutor, por exemplo.
Veja mais: Mercado apresenta melhor julho desde 2014, com 420 mil unidades emplacadas
O Blazer EV é o quarto dos seis lançamentos anunciados pela Chevrolet para 2024. O próximo é o Equinox EV. A marca trabalha em uma renovação integral de seu portfólio, bem como o desenvolvimento de tecnologias e produtos ainda inéditos no Brasil. Sem valor sugerido ainda, modelo o Blazer chega ao Brasil em agosto.