O carro elétrico da Chevrolet será o primeiro dos quatros lançamentos prometidos até o fim do ano
A General Motors confirmou o lançamento em setembro do novo Chevrolet Bolt EV. Este lançamento integra a programação da chamada ‘grande ofensiva’ que inclui quatro lançamentos de produtos até o fim deste ano.
Para incentivar a compra do modelo elétrico, a Chevrolet triplicou para 79 o número de concessionárias habilitadas a comercializar e dar assistência a carros elétricos. Segundo a GM esta estratégia reforça a marca como a rede especializada em EVs mais capilarizada do Brasil.
A Chevrolet comenta que, com mais de 100 mil unidades vendidas pelo mundo, e tendo assumido uma posição de liderança na sua categoria de veículos zero emissão desde que chegou ao Brasil há cerca de dois anos, o Bolt EV passará por uma renovação significativa de produto, tanto em tecnologia como em design e sofisticação. Quanto ao design, esta mudança é notada na foto, a qual foi reproduzida do site da GM norte-americana.
Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da General Motors América do Sul, fala sobre este lançamento. “O novo Bolt EV simboliza a vitrine tecnológica global da Chevrolet. O modelo será lançado aqui no Brasil quase que simultaneamente ao início das vendas lá nos Estados Unidos, que começaram oficialmente na virada deste semestre”, destaca.
O Novo Bolt EV reforça o compromisso da GM de liderar a eletrificação também na região. Os detalhes sobre a configuração exclusiva para o mercado brasileiro serão informados mais próximo da data do lançamento oficial do produto. Atualmente o Chevrolet Bolt EV é comercializado por R$ 270.170.
Por: Redação AutoAgora.com.br / Fotos: Reprodução GM EUA Divulgação GM Brasil