Para manter o carro com aspecto de novo e protegê-lo da deterioração causada pelo tempo, o proprietário do veículo deve tomar alguns cuidados.
Confira quatro aplicações estéticas para a conservação do carro, indicadas por Gustavo Braga, gerente de comunicação da Carupi, startup de tecnologia que facilita as negociações de compra e venda de automóveis:
Polimento: Consiste em passar uma camada de massa abrasiva sobre a pintura do veículo, o que irá tirar riscos superficiais e manchas da pintura.
Cristalização (ou espelhamento): É o segundo nível de proteção para a pintura, procedimento que tem se tornado popular no mercado. Neste processo se aplica uma camada de resina que protege a pintura do veículo por muito mais tempo que o polimento. Ela não corrige riscos e manchas existentes, por isso o polimento e a cristalização normalmente são feitos um após o outro.
Vitrificação: O terceiro nível de proteção à pintura automotiva. Mais eficiente do que o polimento e a cristalização, protege o automóvel contra raios solares, dejetos de flores e pássaros, maresia e até impactos leves. Deixa a pintura com aspecto renovado e basta uma lavagem simples para parecer que o carro está em estado de novo.
Polimento de faróis: Antes esquecido pelas oficinas e funileiros, os faróis agora recebem atenção. O polimento específico para as superfícies acrílicas dos faróis revitalizaa aparência dos veículos.
Os processos de embelezamento e prevenção de deterioração valorizam o veículo para conquistar um valor melhor em uma venda futura.
Por: Redação-AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação