O veículo hibrido que fica por um longo período sem funcionar precisa de cuidados especiais. Acompanhe as dicas da Volvo Cars Brasil de como cuidar de um hibrido
Em tempos de quarentena, os cuidados com o carro hibrido que está parado são necessários. A Volvo Cars Brasil, que comercializa os modelos de SUVs XC40, XC60 e XC90 e os sedãs S60 e S90, com os motores T5 e T8 híbridos, preparou algumas dicas para o proprietário deixar o veículo estacionado por um longo período sem comprometer o funcionamento.
Como todos sabem os veículos híbridos, além do motor à combustão possuem baterias e motor elétrico, sendo assim, necessitam de cuidados especiais ao ficar por longos períodos estacionados.
A principal diferença dos automóveis híbridos, em relação ao só a combustão, são as baterias, as quais precisam de cuidados específicos.
As baterias são responsáveis por armazenar a energia que será usada pelo motor elétrico e permite ao motorista rodar sem utilizar combustível.
Caso o proprietário perceba que a bateria caiu abaixo dos 25%, a recomendação da Volvo Cars Brasil é a de realizar a recarga até o nível próximo de 25% novamente, assim é possível preservar a vida útil.
Calibrar os pneus: Antes de estacionar totalmente o veículo para um longo período parado, calibre os pneus com a carga máxima recomendada no manual do proprietário.
Ao voltar a rodar regularmente, calibre de acordo com o indicado para a quantidade de carga ou número de passageiros.
Bateria 12V: Nos veículos híbridos da Volvo, não é necessário realizar a carga ou manutenção da bateria de 12V, como é recomendado nos carros movidos somente à combustão.
Esse sistema é dependente da bateria de alta tensão presente no veículo.
Combustível: A Volvo Cars Brasil orienta aos proprietários a utilizar combustível premium (V-Power Racing, Octapro ou BR Podium). Dessa forma, o carro pode ficar sem problemas com o combustível armazenado no tanque por mais tempo.
Higienização: Limpar e desinfetar superfícies é importante, isso porque o carro parado e fechado concentra os odores.
Limpe os bancos com um pano úmido e sabão neutro. Limpe o volante, tela touch, câmbio e maçanetas com álcool isopropílico. Atenção não use álcool gel, pois ele pode danificar a tela.
Priorize a limpeza nas superfícies que são mais tocadas, como botões, interruptores e maçanetas.