Equipe Nissan de Fórmula E vai compensar suas emissões de carbono geradas durante a nona temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E, disputada entre 2022 e 2023.
A compensação de emissões de carbono inclue viagens, resíduos e uso de energia na fábrica. A mesma quantidade será compensada no Campeonato 2023/2024, décima temporada da categoria.
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A decisão reforça o compromisso da Nissan com a neutralidade de carbono e com a produção de veículos com zero emissão até 2050.
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.
Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.
Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan, em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.
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Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.
A temporada 2024 da Fórmula E terá 17 corridas em 11 países, começando no México em 13 de janeiro e terminando em Londres em 21 de julho. O Brasil receberá uma etapa da Fórmula E, em 16 de março, na cidade de São Paulo.
Os carros de Fórmula E aceleram de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingem a máxima de 322 km/h.