Escultura celebra o Aston Martin Vanquish em Hollywood
Escultura celebra o Aston Martin Vanquish em Hollywood. Isso mesmo, o novo Aston Martin Vanquish inspirou uma escultura de luz monumental do artista contemporâneo britânico-americano Anthony James, revelada em Hollywood.
Apresentado em 2024 como auge da lendária linha de esportivos com motor V12 da marca, o Vanquish tem sido aclamado como uma obra de arte.
Agora, ele é a inspiração para escultura de 5,4 metros x 2,6 metros criada ao longo de 12 meses no estúdio de Anthony James.
Marek Reichman, vice-presidente executivo e diretor de criação da Aston Martin, disse que o Vanquish é mais do que apenas um carro, é uma escultura.
Anthony James cria esculturas de luz distintas que buscam evocar o cosmos infinito, misturando luz e geometria para explorar espaço e tempo.
O artista emprega vidro, frequentemente em conjunto com iluminação LED, para criar esculturas que refletem luz infinitamente.
Seu método normalmente envolve espelhos paralelos ou angulares para refletir fontes de luz para frente e para trás, criando reflexos que parecem se estender ao infinito.
Isso dá aos espectadores a impressão de olhar para um túnel de luz sem fim. A escultura em si não é modular; é um objeto único e unificado pesando 2.721 kg.
“Um Aston Martin em si é uma forma de arte, e nesta colaboração meu objetivo é celebrar o carro de todas as perspectivas, integrando-o perfeitamente à minha escultura para que os dois se tornem um objeto singular”.
Logo, o artista projeta a obra de arte para mostrar o carro de todos os ângulos, fundindo engenharia com expressão artística de uma forma nunca feita antes.
Como o carro-chefe mais potente da Aston Martin em seus 112 anos de história, o Vanquish representa inovação em engenharia e estética, unindo tecnologias avançadas com design criativo.
O artista exibirá a escultura ao público no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, e a oferecerá para venda ainda este ano.
O artista usará todo o lucro da venda para apoiar o museu e os impactados pelos recentes incêndios em Los Angeles.