FCA alerta sobre preconceitos no trânsito e lança o filme Mulheres na direção

Fiat divulga mais uma imagem da nova Strada
09/03/2020
Ford expõe seus veículos no shopping center e espaços abertos
10/03/2020

Mariana Magalhães Ribeiro Motorista de teste da FCA

A FCA Fiat Chrysler Automóveis produziu um vídeo com relatos de mulheres motoristas, para alertar sobre o preconceito que elas sofrem no trânsito

Por: Redação/ Fotos: Divulgação  

Março é o mês que simboliza a luta pela equidade de gênero. Para fazer uma alerta sobre o preconceito no trânsito, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) apresenta o filme “Mulheres na Direção”

Com duração de 3’30” minutos, o vídeo traz a história de três mulheres que contam sobre a paixão por dirigir e como reagem às atitudes machistas, quando estão atrás do volante.

Helena Cristina dos Santos Bastos Técnica em Enfermagem

Mulher no volante, perigo constante!

“Mulher no volante, perigo constante! Já escutei isso muitas vezes”, conta a técnica em Enfermagem Helena Cristina dos Santos Bastos, 63 anos. “Já ouvi de um passageiro que o volante que eu estava conduzindo era errado. O correto seria uma tampa de panela”, relata Viviane Andrea de Carpini, 40 anos, e uma das primeiras motoristas de aplicativo de mobilidade em Belo Horizonte.

Mariana Magalhães Ribeiro Motorista de teste da FCA

Na FCA as mulheres testam os carros antes de serem entregues aos clientes

“Eu amo dirigir e sei que eu sou competente no que eu faço”, diz a motorista de teste da FCA, Mariana Ribeiro, 31 anos, reforçando que não há nenhuma diferença biológica que torna os homens mais aptos a dirigir do que as mulheres. Mariana Ribeiro tem um filho de 12 anos e faz questão de desconstruir preconceitos dentro de casa também. “Acredito que a geração dele será diferente”.

Mulheres oferecem maior segurança ao dirigir

Segundo o último levantamento do Detran SP, 40% das 24 milhões de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) registradas no Estado de São Paulo pertencem a mulheres. Números mais recentes também revelam que as mulheres oferecem maior segurança ao dirigir.

Viviane Andrea de Caprini Motorista de aplicativo

No Brasil, apenas 15% das indenizações pagas a motoristas por acidentes de trânsito foram destinadas a mulheres, de acordo com dados divulgados pela Seguradora Líder, responsável por administrar o seguro obrigatório no país (DPVAT).

No transito não há espaço para preconceitos

“O trânsito é um ambiente coletivo e devemos garantir igualdade de tratamento a todas as pessoas. O número de mulheres em funções que eram consideradas tipicamente masculinas, como motoristas, está crescendo, mas elas ainda ouvem piadas e comentários preconceituosos. Não há espaço para isso na sociedade”, afirma o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, Fernão Silveira.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *